quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estreias 23 Abril'15: Capitão Falcão, Still the Water, Kurt Cobain: Montage of Heck, Mortadelo y Filemón, Ex Machina, Boychoir, Get Hard

Dia 23 de Abril de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Capitão Falcão (Capitão Falcão)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Portugal, década de 1960. Capitão Falcão é reconhecido como o mais patriota dos super-heróis. Totalmente leal a António de Oliveira Salazar, o chefe de Estado português, ele dedica-se a combater todas as ameaças à nação. E começam a manifestar-se estranhos movimentos antifascistas que podem pôr em causa o Estado Novo... Falcão, juntamente com o seu corajoso companheiro, Puto Perdiz, vai ter de encontrar um meio de eliminar todos os que se atravessem no seu caminho e tenham a audácia – e falta de escrúpulos – de se erguer contra a ditadura portuguesa, algo em que toda a sua vida acreditou. Uma comédia de acção realizada por João Leitão que parodia uma época especialmente negra da História recente de Portugal. O elenco conta com a participação de Gonçalo Waddington, David Chan, José Pinto, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, Nuno Lopes e Ricardo Carriço, entre outros.

Outras sugestões:

A Quietude da Água (Futatsume no mado)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Romance
Elenco: , ,
O adolescente Kaito vive na ilha de Amami Oshima, no Japão, onde ainda se acredita na importância da harmonia com todos os seres da natureza. Numa noite de lua cheia, ao passear junto à praia, o jovem encontra um cadáver a boiar nas águas. Aquele estranho evento deixa marcas profundas em Kaito, que se vê obcecado por perceber as razões do sucedido. Para isso, pede ajuda a Kyôko, a sua grande amiga. Juntos, lançam-se na missão de desvendar o enigma. Enquanto perseguem esse objectivo, Kaito e Kyôko vão descobrir outros mistérios ainda mais desconcertantes: os que se referem à vida, à morte ou ao amor... Nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, um filme sobre a entrada na idade adulta, com argumento e realização da japonesa Naomi Kawase.


Kurt Cobain: Montage of Heck (Kurt Cobain: Montage of Heck)

Ano: 2015
Realização:
Género: Documentário
Em Abril de 1994, o rock perdia um dos seus grandes ícones: Kurt Cobain. Enquanto líder dos Nirvana e autor de canções simples mas carregadas, fica para sempre associado ao "boom" do movimento grunge. Enquanto homem, deixa a imagem de mártir do sucesso. Esta é a sua história, da infância passada em Aberdeen até aos dias de estrela do som de Seattle. É um retrato íntimo que mostra como a música, a droga, a genialidade e a fama se cruzaram em catadupa na sua vida, em direcção ao trágico final. A partir de vídeos caseiros, registos áudio e outros materiais inéditos de Cobain, o realizador Brett Morgen ("The Kid Stays in the Picture", "Chicago 10") construiu aquele que é o primeiro "biopic" autorizado sobre o músico norte-americano. Frances Bean Cobain – filha de Kurt com Courtney Love –, que ainda não tinha dois anos quando o pai morreu, é a produtora executiva. Foi da viúva de Cobain que partiu a ideia de fazer o documentário. O filme, que combina acção real com animação, estreou-se no Festival de Sundance (EUA) e passou pelo de Berlim (Alemanha). A reacção da crítica foi, em geral, muito entusiástica. A "Rolling Stone", por exemplo", descreveu-o como "o mais íntimo documentário de rock de sempre".

Mortadela e Salamão: Missão Não Possível 
(Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Animação
Jimmy, o Malandro, e o seu grupo de malfeitores roubaram um documento ultra-secreto da sede da TIA (Técnicos de Investigação Aeroterráquea) que pode ridicularizar toda a equipa e fazê-la perder a credibilidade perante as outras agências de espionagem. É assim que o superintendente se vê obrigado a mobilizar os agentes Mortadela e Salamão. Para tornar tudo ainda mais catastrófico, o perigoso vilão Trinca Ossos escapou da cadeia decidido a vingar-se de Salamão, o grande responsável pela sua detenção. Determinados a encontrar Jimmy antes que seja demasiado tarde, Mortadela e Salamão vêem-se obrigados a formar equipa com Trinca Ossos. A ajudá-los terão a preciosa invenção do Professor Bactérico: a reverticina, um soro que transforma as pessoas no exacto oposto de si mesmas. O problema é que, se esta invenção funciona com Trinca Ossos, também pode resultar com todos os outros, inclusivamente… eles próprios. Com realização e argumento de Javier Fesser, uma comédia de animação que marca o regresso das divertidas personagens criadas, em 1958, pelo espanhol Francisco Ibáñez.

Ex Machina (Ex Machina)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Ficção-científica
Elenco: , ,
Caleb (Domhnall Gleeson), um programador numa importante empresa de internet, vence uma competição cujo prémio é passar uma semana no refúgio privado de Nathan (Oscar Isaac), o director. Porém, quando chega ao local, percebe que o objectivo da sua estadia não é inocente. Ele está ali como cobaia e a sua função é interagir com a mais recente criação de Nathan: um "robot" de última geração que consegue agir, sentir e expressar-se. Chama-se Ava (Alicia Vikander) e está dentro do corpo de uma bela e sedutora figura feminina. Com o passar do tempo, e apesar de totalmente consciente de que Ava não passa de uma máquina pré-programada, Caleb começa a sentir-se estranhamente ligado a ela. Quando revela mais informações sobre este projecto, o jovem começa a pôr em causa não apenas as reais intenções daquela experiência, mas também as implicações éticas de tudo aquilo… Um filme de ficção científica que marca a estreia na realização do escritor e argumentista Alex Garland, tornado mundialmente famoso aos 26 anos com o romance "A Praia", adaptado ao cinema por Danny Boyle em 1996 e protagonizado por Leonardo DiCaprio.

O Coro (Boychoir)

Ano: 2014
Realização: 
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Stet, de 11 anos, foi criado pela mãe numa pequena cidade do Texas. Após a sua morte, sem ninguém que tome conta dele, o rapaz vê-se aos cuidados de uma instituição. Dependente das decisões dos adultos e das regras do colégio interno para onde foi enviado, sente-se desenquadrado e revoltado com o mundo. É então que, contra a sua vontade, é obrigado a integrar o coro de uma prestigiada escola de música. Quando o mestre Carvelle, o professor de canto, se apercebe das incríveis capacidades artísticas de Stet, toma como missão fazê-lo entender que esse dom extraordinário é uma dádiva e que não pode ser desperdiçado. Entre eles nasce assim uma relação que, apesar de conflituosa, irá preparar Stet para a idade adulta e, ao mesmo tempo, ajudar Carvelle a apreciar e a redescobrir as maravilhas dos espíritos rebeldes… Com realização de François Girard ("O Violino Vermelho", "Seda"), segundo um argumento de Ben Ripley, um filme sobre a turbulência da adolescência. Dustin Hoffman, Kathy Bates e Garrett Wareing ocupam os papéis principais.

Faz-te Homem (Get Hard)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Jay Martel, Ian Roberts,
Género: Comédia
Elenco: , ,
Condenado por um crime que não cometeu, o bilionário James King é obrigado a cumprir sentença numa prisão de segurança máxima. Antes da sua detenção, o juiz dá-lhe 30 dias para resolver alguns dos seus assuntos mais urgentes. Sabendo o tipo de criminosos que terá como companheiros de cárcere e seguindo a lógica de "esperar o melhor mas preparar-se para o pior", James decide ter umas aulas de "conduta prisional" antes de cair nas mãos dos seus futuros inimigos. Devido a uma série de preconceitos e mal-entendidos, James conclui que Darnell, o homem que há anos faz a limpeza do seu carro, é a pessoa indicada para o ajudar nesta matéria. É assim que, com total desconhecimento de causa, o honestíssimo Darnell se vê a braços com uma missão quase impossível: transformar o amedrontado James num homem duro e capaz de enfrentar qualquer adversidade, mesmo nas circunstâncias mais intrincadas. E tem apenas um mês para tudo isto... Uma comédia que marca a estreia na realização do argumentista Etan Cohen e que coloca frente a frente os comediantes Will Ferrell e Kevin Hart.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário