quinta-feira, 28 de maio de 2015

Passatempo A Criança Nº 44


Está prestes a estrear nas salas nacionais o filme que adapta o thriller de Tom Rob Smith que se inspirou na figura do serial killer Andrei Chikatilo.

Tom Hardy encarna o agente Leo Demidov, protagonista de uma trilogia de livros, e lidera um elenco de excepção comandado pelo realizador Daniel Espinosa.




Baseado no best-seller de Tom Rob Smith, A Criança Nº 44 é um thriller intenso tendo como pano de fundo a Rússia estalinista dos anos de 1950. Um produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov (Tom Hardy) subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes. 
Quando ele e o sádico colega Vasil (Joel Kinnaman) capturam Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como cúmplice da conspiração. 
Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev (Fares Fares) porque o estalinismo decretara que “Não há crimes no Paraíso.”   
Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin (Vincent Cassel) exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Confinados a um único quarto e despromovido, Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis “acidentes” perto das linhas de comboio em circunstâncias análogas. Aliando-se ao chefe da polícia local, o General Nesterov (Gary Oldman), regressam a Moscovo atrás de pistas que os levam ao bem educado operário Vladimir Malevich (Paddy Considine). 
Deseperado para refrear o seu antigo colega, o cada vez mais psicótico Vasili tenta impeder Leo e Raisa de apanhar o assassino de crianças, que não tem lugar na sociedade supostamente livre de crimes de Estaline. 
Apenas um homem sobreviverá ao espectacular duelo na floresta entre um herói, um pedófilo e um burocrata. Mas, apesar das vítimas e de todo o mal perpetrado, o Estado Soviético permanecerá imune às verdades inconvenientes expostas por Leo.




O Split Screen tem para oferecer 10 convites duplos para cada uma das sessões de antestreia que vão decorrer d' A Criança Nº 44, uma em Lisboa e outra no Porto, no dia 3 de Junho.

Para estarem habilitados a um convites deverão responder correctamente à pergunta abaixo e cumprir com todos os requisitos do Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 10:00 do dia 2 de Junho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Além da adequação das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário