quarta-feira, 17 de junho de 2015

Estreias 18 Jun'15: Inside Out, Stray Dogs, Maggie, San Andreas, Rasgar o Céu e Alto Bairro

Dia 18 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Divertida-Mente (Inside Out)
Ano: 2015
Género: Animação
Quando o pai de Riley muda de emprego, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota (EUA) para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura. Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as suas flutuações de humor… Produzido pelos estúdios Pixar, uma comédia de animação para toda a família que conta com a assinatura de Pete Docter ("Monstros e Companhia", "Up - Altamente") e de Ronaldo Del Carmen.

Outras sugestões:

Cães Errantes (Jiao you)



Ano: 2013
Género: Drama
Elenco: , ,  
Hsiao-Kang e os seus dois filhos sobrevivem em Taipei (Taiwan), entre a floresta e as ruas da cidade. Durante o dia, o pai gasta as horas a segurar painéis publicitários numa zona de apartamentos de luxo, num esforço para conseguir dinheiro suficiente para o sustento da família. Enquanto isso, as duas crianças percorrem os centros comerciais em busca de sobras de alimentos. Os filhos são a sua ligação com o mundo. Até que, numa noite de tempestade, Hsiao-Kang decide levá-los numa viagem de barco… Um drama sobre o amor, a pobreza e a solidão, com assinatura do realizador malaio Tsai Ming Liang ("Os Rebeldes do Deus Neon", "Vive L'Amour", "O Rio", "The Hole", "O Sabor da Melancia"). "Cães Errantes" conta com mais uma variante de Hsiao-Kang, a personagem recorrente nos filmes de Tsai Ming Liang, sempre interpretada por Lee Kang Sheng (o actor-fetiche do realizador). Entre outras distinções, o filme recebeu o Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza.


Maggie (Maggie)



Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Num futuro não muito distante, uma pandemia de um vírus extremamente contagioso transforma a população em mortos-vivos. As autoridades governamentais criam novas regras para os pacientes infectados: total isolamento em enfermarias especiais de forma a completar a agonizante e perigosa transfiguração. O processo é longo e o que acontece aos moribundos nunca chega a ser divulgado. Quando Maggie Vogel, de 16 anos, percebe que contraiu o vírus, decide fugir. Wade, o pai, determinado a encontrar uma forma de reverter a situação, vai à sua procura e trá-la de volta a casa para que possa passar os últimos dias junto da família. Wade está disposto a cuidar da sua filha até ao último momento, recusando-se a entregá-la às autoridades que a querem colocar em quarentena. Mas terá a ligação entre eles a força suficiente para sobreviver a esta terrível metamorfose? Estreia na realização de Henry Hobson, que adapta um argumento original do também estreante John Scott 3, um filme pós-apocalíptico que conta com Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin e Joely Richardson nos papéis principais.

San Andreas (San Andreas)





Ano: 2015
Realização:
Argumento: Carlton Cuse
Género: Drama, Acção
Elenco: , ,
Há muito que se fala da possibilidade de um sismo de grande magnitude acontecer na zona litoral da Califórnia (EUA). Ray é um bombeiro cuja função é pilotar helicópteros de resgate nas situações mais adversas. Quando um sismo de magnitude 9 abala a cidade de Los Angeles deixando um rasto de destruição à sua volta, Ray tem um único objectivo: encontrar Blake, a filha, e salvá-la do caos em que a cidade se transformou. Mas, no meio de uma situação catastrófica em que milhares de pessoas lutam pela sua própria vida, encontrar Blake vai revelar-se uma missão praticamente impossível... Um filme de acção realizado por Brad Peyton ("Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa"), segundo um argumento de Carlton Cuse. O elenco conta com Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario, Paul Giamatti, Archie Panjabi, Hugo Johnstone-Burt e, como participação especial, a cantora Kylie Minogue.

Rasgar o Céu (Grazing the Sky)

Ano: 2013

Realização:
Género: Documentário
Alunos de algumas das mais importantes escolas de circo (entre as quais o Cirque du Soleil) revelam a coragem, a determinação e a disciplina necessárias para alcançar a perfeição e singrar num mundo onde apenas existe lugar para os melhores. Aqui, o espectador é confrontado com o desafio da gravidade, o poder da coreografia e a força física de artistas de diferentes nacionalidades que todos os dias rasgam o ar, dando tudo o que podem à arte da acrobacia… Realizado pelo mexicano Horacio Alcalá ("Manual de Uso Para Una Nave Espacial"), um documentário que se debruça sobre as várias formas de arte no trapézio e de outros aspectos da arte circense em vários pontos do globo.

Alto Bairro (Alto Bairro)

Ano: 2014

Realização:
Género: Documentário
Realizado por Rui Simões ("Bom Povo Português", "Deus Pátria Autoridade", "Ilha da Cova da Moura"), um documentário sobre o Bairro Alto, um dos mais emblemáticos lugares da cidade de Lisboa. Sob o mote do 500.º aniversário do bairro (comemorado em Dezembro de 2013), Simões faz um retrato dos rostos que o habitam e das histórias que têm para contar. Mostrando os contrastes entre o passado e o presente, as ruas vazias durante o dia e a vida nocturna tão característica, o realizador conversa com turistas, residentes e transeuntes… O filme conta ainda com testemunhos de várias figuras públicas que ali vivem há vários anos, entre eles Anita Guerreiro, Gisela João, Capicua, António Zambujo, António Sala, Mariza ou José Fonseca e Costa.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Divertida-Mente": 5*

    Estava reticente acerca de "Divertida-Mente" pois é um filme de animação e já não sou muito fã, mas surpreendeu-me pela positiva.
    Este filme é fantástico e recomendo que vejam "Inside Out", pois tem uma maravilhosa história e mexe com os nossos sentimentos.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar