sexta-feira, 17 de julho de 2015

Estreias 16 Jul'15: Ant-Man, Güeros, Love & Mercy, Danny Collins, Good to Kill, 5 to 7, Short Skin e After the Ball

Dia 16 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Homem-Formiga (Ant-Man)
Ano: 2015
Género: Acção, Ficção-científica
Elenco: , ,
Depois de ser surpreendentemente libertado da prisão, onde cumpria pena por roupo, Scott Lang é desafiado pelo misterioso Dr. Hank Pym a associar-se a ele numa missão importantíssima. Ser-lhe-á fornecido um fato especial que lhe dará a incrível capacidade de diminuir em escala e, simultaneamente, aumentar em força. Com ele, Scott transformar-se-á no Homem-Formiga, um super-herói que, para além de ser capaz de adoptar o tamanho e força proporcional de um pequeno insecto, contará com uma aliança muito especial: as formigas. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Scott e o Dr. Pym terão de unir esforços de modo a destruir o terrível Vespa. Com o fato que lhe dá poderes sobre-humanos, Scott tem de assumir a sua faceta de herói, redimir-se do seu passado criminoso e salvar o mundo tal como o conhecemos. Realizado por Peyton Reed, um filme que mistura acção, comédia e aventura e que adapta mais uma das personagens do universo Marvel. Nos principais papéis estão Paul Rudd, Michael Douglas, Michael Pena, Corey Stoll e Evangeline Lilly.

Outras sugestões:

Güeros (Güeros)
Ano: 2014
Género: Comédia
Elenco:, ,
O jovem Tomás vive sozinho com a mãe em Veracruz (México). Desordeiro e problemático, é um enorme peso na vida da progenitora. Um dia, compreendendo a necessidade de o rapaz ter um modelo masculino que o guie, a mãe opta por mandá-lo para a capital, para viver com Federico (também conhecido como Sombra), o filho mais velho. A chegada do adolescente vem alterar a existência de Sombra que, ao contrário do que a mãe imaginava, praticamente abandonou os estudos universitários e vive ao sabor do vento. Com a greve de estudantes de 1999 como pano de fundo, os dois irmãos decidem empreender uma viagem por todo o México em busca do ídolo do pai: o lendário Epigmenio Cruz, estrela de rock que fez sucesso algumas décadas antes. Pelo caminho, Sombra ainda reencontrará Ana, uma rapariga por quem sempre esteve apaixonado… Com argumento e realização de Alonso Ruiz Palacios, um "road movie" que conta com Tenoch Huerta, Sebastián Aguirre, Leonardo Ortizgris e Ilse Salas como protagonistas.


Love & Mercy - A Força de Um Génio (Love & Mercy)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: Oren Moverman, Michael A. Lerner
Género: Drama, Musical, Biografia
Elenco: , ,
Brian Wilson foi um dos fundadores dos Beach Boys, uma das bandas mais populares durante a década de 1960. Com os irmãos Dennis e Carl Wilson, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine, interpretou temas que ficaram na História da Música. Mas a sua vida foi também marcada por uma constante luta contra os seus demónios interiores. Em 1980, diagnosticado com esquizofrenia e controlado pelo Dr. Eugene Landy, um psicoterapeuta que intencionalmente o mantém sob medicação excessiva. Brian conhece Melinda Ledbetter, uma jovem cheia de personalidade, por quem se apaixona. À medida que ela se envolve mais intimamente com Brian, começa a perceber o tipo de relacionamento entre ele e o Dr. Landy. Mas Melinda sabe que, apesar dos problemas mentais de Brian pressuporem cuidados especiais, ele ainda é capaz de tomar decisões sobre a sua própria vida. Determinada a libertá-lo da influência nefasta do terapeuta, a rapariga vai até às últimas consequências para o ajudar a reerguer-se, devolvendo-lhe a autonomia e a dignidade de que tanto necessita. Estreia na realização de Bill Pohlad (conhecido por produzir filmes como "O Lado Selvagem", "Árvore da Vida" ou "12 Anos Escravo"), um filme cuja acção decorre em dois tempos (durante os anos dourados da sua carreira na década de 1960 e, mais tarde, nos anos 1980), para dar a conhecer a vida de um dos mais carismáticos e prolíferos músicos norte-americanos do século XX. O elenco conta com John Cusack, Elizabeth Banks, Paul Giamatti e Paul Dano, entre outros.
Danny Collins - Nunca é Tarde (Danny Collins)


Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Musical, Comédia, Drama
Elenco: , ,
O auge da carreira musical de Danny Collins aconteceu durante a década de 1970. Apesar de ainda ter um exército de fãs atrás de si em cada concerto, a verdade é que nunca mais voltou a compor e se limita hoje a repetir o repertório de outros tempos. Eis que Frank Grubman, seu agente e amigo, descobre uma carta que John Lennon lhe tinha endereçado há 40 anos e que nunca lhe tinha chegado às mãos. Inspirado pelas palavras de Lennon, que lhe diz para se manter fiel a si próprio e seguir sempre o seu coração, Danny resolve interromper a carreira, cancelar a digressão que tinha agendada e iniciar uma nova etapa da sua vida. É com isto em mente que segue viagem até New Jersey, a cidade norte-americana onde hoje vive o seu único filho, decidido a reatar laços perdidos e, simultaneamente, redescobrir a inspiração. Para além de encontrar a pacificação de que necessitava, ele conhece Mary, uma mulher determinada que lhe vai ensinar o prazer das coisas simples e, ao mesmo tempo, demonstrar a grande máxima dos Beatles: "Só precisamos de amor". Com realização e argumento de Dan Fogelman, uma comédia dramática sobre segundas oportunidades que se inspira na extraordinária história de Steve Tilston, cantor inglês de música folk. O elenco conta com a participação de Al Pacino, Annette Bening, Jennifer Garner, Bobby Cannavale e Christopher Plummer.

Morte Limpa (Good Kill)

Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
A viver em Las Vegas (EUA), Tommy Egan (Ethan Hawke) é um oficial da Força Aérea norte-americana que, após várias missões no terreno, se limita a orientar ataques com aviões não tripulados. Agora, passa metade do dia a lutar contra o terrorismo através de "drones" remotamente controlados e a outra metade em casa, numa vida aparentemente normal ao lado da mulher (January Jones) e dos filhos. Desmoralizado e cheio de dúvidas sobre as ordens que todos os dias recebe dos seus superiores e que é obrigado a cumprir, Egan começa a debater-se com um constante conflito moral. Dominado por uma raiva interior que tenta afogar em álcool, anseia por voltar a uma missão real onde se possa sentir um verdadeiro soldado. Ao mesmo tempo que se sente a perder o sentido de missão e da vida, a relação familiar começa a deteriorar-se… Um filme sobre a guerra e os seus efeitos nos que com ela lidam, com realização e argumento de Andrew Niccol ("Gattaca", "O Senhor da Guerra", "Nómada").

Das 5 às 7 (5 to 7)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,
Brian é um jovem nova-iorquino que ambiciona tornar-se escritor. Arielle é uma mulher madura, mãe de dois filhos e esposa de um diplomata com quem mantém uma relação aberta. Quando se conhecem, a atracção é imediata. Com o passar do tempo, depois de vários encontros, eles dão início a encontros diários entre as 5 e as 7 horas da tarde, entregando-se de corpo e alma. Brian, apesar de apaixonado e feliz como nunca antes tinha estado, sente-se inseguro e desconfortável com a situação e quer levar a relação para um outro nível; Arielle, pelo contrário, acha que tudo entre eles funciona na perfeição e não faz sequer segredo da ligação adúltera que mantém com ele. Contudo, e apesar de todos parecerem aceitar o seu caso, eles percebem que a um dado momento terão de escolher um caminho. Mas até que ponto valerá a pena lutar por um sentimento já de si tão fragilizado? Uma história de amor assinada pelo produtor e argumentista Victor Levin (que aqui se estreia na realização). O elenco inclui Anton Yelchin, Bérénice Marlohe, Glenn Close, Lambert Wilson, Frank Langella e Olivia Thirlby.

Idade à Flor da Pele (Short Skin)
Ano: 2014
Realização:
Género: Comédia
Elenco: , ,
É Verão em Itália. Edoardo (Matteo Creatini), de 17 anos, é obrigado a passar as férias na casa de praia da família, perto de Pisa, com os seus pais e a irmã mais nova.  A somar aos dramas próprios da idade, o rapaz tem um problema no prepúcio que o impede de ter relações sexuais. Este é um segredo só dele e, por causa disso, sempre evitou qualquer envolvimento emocional com o sexo oposto. Porém, quando Arturo (Nicola Nocchi), seu amigo de infância, decide que é chegado o momento de ambos perderem a virgindade, Edoardo depara-se com a necessidade de contar a verdade. Tudo se complica ainda mais quando reencontra Bianca (Francesca Agostini), uma rapariga da sua idade de quem sempre gostou e que parece ter finalmente reparado nele. Mas, apesar de tudo o que o prende a ela, a doença de Edo impede-o de se render ao desejo… Primeira longa-metragem de ficção do jovem realizador italiano Duccio Chiriani, um filme sobre os medos e as obsessões próprios da adolescência.

12 Baladas de Amor (After the Ball)
Ano: 2015
Realização:
Género: Comédia
Elenco: , ,
O sonho de Kate (Portia Doubleday) é desenhar roupas de alta-costura. Apesar do seu talento inato, não consegue arranjar emprego. Vê-se então forçada a aceitar um lugar na empresa do pai – um homem que fez fortuna no mundo da moda –, agora controlada pela terrível madrasta e as suas duas filhas malvadas. Constantemente desprezada por aquela mulher e respectivos seguidores, Kate decide encontrar um disfarce que lhe dê a credibilidade de que precisa. É assim que se transforma em Nate, o seu "alter ego" masculino. Com o tempo, Nate torna-se a estrela da companhia e vai angariando o respeito dos colegas e superiores. Mas tudo se complica quando, no meio da sua difícil vida dupla enquanto Kate e Nate, conhece Daniel (Marc-André Grondin), um rapaz delicado que se parece interessar verdadeiramente pelo que lhe vai no coração. Com realização de Sean Garrity e argumento de Kate Melville e Jason Sherman, uma comédia ambientada nos meandros da moda que é também uma versão actualizada da história da Cinderela misturada com "O Diabo Veste Prada", de David Frankel.
Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. "Das 5 às 7": 4*

    "Das 5 às 7" é um filme tocante e recomendo vivamente que o vejam.
    "5 to 7" fez-me olhar com outros olhos para o amor e fez-me pensar acerca disso.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar
  2. "12 Badaladas de Amor": 2*

    Estreou a 16 de julho de 2015 em Portugal e achei-o apenas um filme razoável.
    O melhor do filme foi o desempenho de Portia Doubleday que deu alguma vida ao filme.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar