segunda-feira, 6 de julho de 2015

Passatempo A Última Dança de Charlot


Em 2015 pode assinalar-se a efeméride da passagem de 100 anos desde a aparição do que viria a ser o cânone do personagem que por cá conhecemos como Charlot.

The Tramp era o título da curta-metragem de 1915 e também a mais comum designação da criação de Charles Chaplin, embora os primórdios sejam ainda do ano anterior.

O Split Screen aproveita que tenha sido editado por cá uma obra de ficção acerca do percurso de Chaplin para lhe prestar uma pequena homenagem.




Tal como uma vidente previu, na noite de Natal dos seus 82 anos, a morte vai ao encontro de Charlie Chaplin para o levar consigo. Mas o seu filho mais novo, Christopher, ainda é muito pequeno e o ator quer vê-lo crescer mais um pouco. Faz então um pacto com a Morte: se conseguir fazê-la rir, viverá mais um ano.
Na sua longa carta de despedida ao filho, enquanto espera por mais um Natal, Chaplin vai contando a surpreendente história da sua vida e das figuras improváveis com quem se cruzou.
Das suas origens humildes em Londres, passando pelo abandono do pai, a doença mental da mãe, o primeiro emprego no circo até à chegada à América. Ardina, tipógrafo, pugilista, realizador de cinema, cada passo contribui para o nascimento de Charlot.






Com o apoio da Bertrand Editora o Split Screen vai oferecer um exemplar do livro de Fabio Stassi, A Última Dança de Charlot, para reavivar a memória de uma das nossas personagens favoritas na longa história do Cinema.

Para se habilitarem ao prémio deverão responder correctamente à pergunta abaixo e cumprirem com as regras estabelecidas pelo Regulamento do passatempo e pelos Termos e Condições do blogue.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 14 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário:

  1. Olá, olá! No formulário existe um campo para colocar o código postal. Este campo será o do email?

    ResponderEliminar