quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Passatempo Homem Irracional


A obsessão de Woody Allen pela Filosofia, sobretudo na sua vertente desesperada, não é nova e volta agora a concretizar-se na figura de um Professor Universitário a braços com uma crise existencial.

A estreia de Joaquin Phoenix e a segunda ronda de Emma Stone ao serviço de Woody Allen tem sido recebida de forma muito dividida, mas como sempre, mesmo um Woody Allen menor é sempre caso de alegria para os cinéfilos.




O novo filme do cineasta Woddy Allen, Homem Irracional, é sobre um atormentado professor de filosofia que encontra uma nova razão de viver ao cometer uma crise existencial.

O professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) está emocionalmente frágil, incapaz de encontrar qualquer significado ou alegria na vida. Sente que tudo o que tentou fazer, desde o ativismo político ao ensino, não fez qualquer diferença na sua existência. Ao mudar-se para uma pequena cidade para lecionar uma nova turma, Abe envolve-se com duas mulheres: Rita Richards (Parker Posey), uma professora solitária que só deseja que ele a liberte do seu casamento infeliz; e Jill Pollard (Emma Stone), a sua jovem e melhor aluna, que se torna na sua melhor amiga. Jill adora o seu namorado Roy (Jamie Blackley), mas descobre em Abe a sua personalidade artística, torturada, sensível e um passado exótico irresistível. Mesmo mostrando todos estes sinais de desequilíbrio mental, Jill não consegue parar de sentir enorme fascínio pelo seu professor e amigo. Ainda assim, quando ela tenta dar um passo à frente na relação entre ambos, ele recua. Tudo se altera quando Abe e Jill ouvem a conversa de um estranho e sentem-se mergulhados nessa história que parece ter sido escrita para eles. Ao fazer uma introspeção profunda à sua existência, Abe sente-se com toda a força e energia para abraçar novamente a vida. Mas a sua decisão define uma série de acontecimentos que irão afetar Abe, Jill e Rita, para sempre.




O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer 10 convites duplos para cada uma das sessões de antestreia que vão decorrer do filme Homem Irracional.

A sessão de Lisboa decorre a 15 de Setembro, pelas 21h30, no cinema UCI El Corte Inglés. No dia seguinte a sessão de Gaia, nos cinemas UCI Arrabida 20, decorre à mesma hora.

Para estarem habilitados a um convites deverão responder correctamente à pergunta abaixo e cumprir com todos os requisitos definidos para o passatempo.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 12:00 do dia 14 de Setembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário