quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Estreias 1 Out'15: The Martian, The Intern, De Surprise, Barbecue e Legends of Oz: Dorothy's Return

Dia 1 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Perdido em Marte (The Martian)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Ficção-Científica
Elenco: , ,
Durante uma missão tripulada a Marte, o astronauta Mark Watney e os seus companheiros são violentamente arrastados por uma tempestade de areia. Devido a este incidente, a missão é abortada e Mark, que todos julgam morto, é deixado para trás. Mas Watney sobreviveu. Encontra-se sozinho e sem saber o que fazer em Marte. Com mantimentos para apenas 50 dias, vai ter de encontrar uma forma de enviar um pedido de socorro à Terra e, simultaneamente, arranjar uma maneira de fazer crescer alimentos que o ajudem a sobreviver o máximo de tempo naquele planeta hostil. Quando, sem que alguém esperasse, o seu apelo é recebido pela NASA, a milhões de quilómetros de distância, cientistas de todo o mundo juntam-se para o tentarem trazer de volta. Quando todos concluem que nada há que possa ser feito, os seus colegas de tripulação decidem desobedecer às ordens e arriscar uma ousada missão de resgate… Com realização de Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Gladiador", "O Conselheiro"), uma história que reflecte sobre o instinto de sobrevivência e a generosidade humana, adaptando o "best-seller" homónimo escrito, em 2011, pelo norte-americano Andy Weir. O elenco conta com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Kate Mara, Sean Bean, Sebastian Stan, Aksel Hennie e Chiwetel Ejiofor.

Outras sugestões:

O Estagiário (The Intern)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia
Elenco: , ,

Jules Ostin (Anne Hathaway) é fundadora e directora executiva de um bem-sucedido site de moda. Quando acede a integrar na sua empresa um programa de sensibilização da comunidade para o bem-estar na terceira idade, não imagina o quanto a sua vida vai ser afectada. É neste contexto que conhece Ben Whittaker (Robert De Niro) um homem de 70 anos que encontra no estágio sénior criado pela empresa a oportunidade por que sempre esperou para fugir ao tédio e sedentarismo da sua vida de reformado. Embora toda a gente adore Ben e o seu optimismo crónico, Jules demora a deixar-se conquistar pelas suas boas intenções e inegável carisma. E tudo se altera quando vê a sua liderança questionada pelos accionistas da sua própria empresa, que a acham jovem demais para decisões tão importantes… Com realização e argumento de Nancy Meyers ("Alguém Tem Que Ceder", "O Amor Não Tira Férias", "Amar... é Complicado!"), uma comédia sobre segundas oportunidades que conta ainda no elenco com Adam DeVine, Nat Wolff, Christina Scherer, Anders Holm e Zack Pearlman.



A Surpresa (De Surprise)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Karen van Holst Pellekaan
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,

Jacob van Zuylen de With (Jeroen van Koningsbrugge) é um aristocrata que tem tudo o que o dinheiro pode comprar. Porém, infeliz e sem motivação seja para o que for, decide tomar uma medida drástica e terminar com a própria vida. Depois de várias tentativas fracassadas, contrata uma empresa de suicídios por encomenda que, para que nada falhe, executa a morte num momento e segundo um método totalmente imprevisível. É a chamada "surpresa". Depois de acordada a forma de pagamento e fechado o negócio, Jacob sente-se em paz consigo mesmo, feliz por ter este problema praticamente resolvido. Mas essa paz de espírito só dura até ao momento em que, na sala de espera da empresa contratada para "o suicidar", ele conhece Anne (Georgina Verbaan), uma rapariga deprimida que ali se encontra pelos mesmos motivos. Contra todas as probabilidades, os dois apaixonam-se e encontram um no outro uma nova e inesperada razão para viver. Tudo se complica quando ambos se dão conta de que aquele contrato é irrevogável e que nada há a fazer para o anular. Agora, com a morte à espreita em cada esquina, os dois apaixonados vão ter de se armar de coragem e sobreviver em nome daquele recente amor… que, infelizmente, parece estar condenado ao fracasso. Um filme sobre os caprichos do amor que conta com a assinatura do holandês Mike van Diem, galardoado com um Óscar para Melhor Filme Estrangeiro com "Karakter".

Barbecue (Barbecue)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco: , ,

Antoine, de 50 anos, é um homem às direitas. Dedicado ao emprego e à vida familiar, e cuidadoso com a saúde, esteve sempre muito atento a todas as dimensões da sua vida. Um dia, sem que o pudesse prever, tem um ataque cardíaco. Os médicos dão-lhe o parecer habitual: a partir de agora terá de mudar os hábitos e ter muita atenção ao que come, ao que bebe, e ao que faz. Essa sugestão irrita-o particularmente e deixa-o com pouca margem de manobra, uma vez que sempre foi muito cumpridor. É então que, numa decisão que chocará todos à sua volta, resolve seguir os conselhos médicos e mudar radicalmente a sua forma de estar... Com realização de Eric Lavaine ("Incognito", "Bienvenue à Bord"), segundo um argumento seu em parceria com Héctor Cabello Reyes, uma comédia sobre a amizade e companheirismo na meia-idade.


Lendas de Oz: O Regresso de Dorothy (Legends of Oz: Dorothy's Return)


Ano: 2013
Realização: ,
Argumento: Randi Barnes, Adam Balsam
Género: Animação

Dorothy Gale vê-se novamente apanhada num tornado e catapultada para o mundo mágico de Oz. Desta vez, é obrigada a ajudar os seus amigos Espantalho, Leão e Homem de Lata a livrarem-se das terríveis intenções de Jester, um bobo da corte traiçoeiro que deseja comandar Oz. Ali, ela vai conhecer novos aliados que se lhe juntam para a ajudar a restaurar a ordem na Cidade Esmeralda e a felicidade de todos os seus habitantes. Com realização de Will Finn e Daniel St. Pierre, uma animação musical para toda a família. Adapta a obra homónima do escritor norte-americano Roger Stanton Baum, que por sua vez continua a célebre história escrita pelo seu bisavô, L. Frank Baum, autor do clássico "O Feiticeiro de Oz". Esta foi adaptada ao grande ecrã por Victor Fleming. Estreada oficialmente a 12 de Agosto de 1939, tornou-se conhecida em todo o mundo.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário: