sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estreias 29 Out'15: O Lobo Atrás da Porta, What We Do in the Shadows, Marguerite, El desconocido, Man Up, Legend, Les souvenirs, Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, The Last Witch Hunter, Starry Eyes, Frankenstein's Army

Dia 29 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Lobo Atrás da Porta (O Lobo Atrás da Porta)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , e
Uma criança é dada como desaparecida numa esquadra de polícia brasileira pelos seus pais, Bernardo e Sylvia. No decurso da investigação, os dois são ouvidos separadamente. É assim que o delegado se apercebe de que Bernardo, o pai da menina, tinha uma relação extraconjugal com Rosa. Sylvia, até ao momento, de nada sabia. A jovem amante é então chamada a depor para averiguações. Quando o delegado junta as informações, compreende que tudo se contradiz e que entre os três se esconde uma história de amor doentia, onde o desejo, a traição e os ciúmes os levam a uma tragédia inevitável… Estreia na realização de Fernando Coimbra (que também assina o argumento), um filme dramático que conta com Juliano Cazarré, Fabíula Nascimento e Leandra Leal nos principais papéis.

Outras sugestões:

O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows)

Ano: 2014
Género: Comédia, Terror
Elenco: ,

Viago, Deacon, Vladislav e Petyr são quatro vampiros a dividir casa em Wellington, Nova Zelândia. Uma vez que são imortais, estão em constante esforço de adaptação aos tempos, convenções sociais, modas ou tendências da época. Trivialidades como pagar a renda da casa, fazer as tarefas domésticas ou fazer compras de primeira necessidade apenas servem para poderem passar despercebidos. Para encontrar alimento, todas as noites se aventuram pelas discotecas e clubes noturnos. A sua vida é tranquila e eles vão sobrevivendo ao passar dos tempos. Até ao dia em que se apercebem da presença de caçadores de vampiros na cidade… Estreado em 2014 no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma comédia de terror que conta com a realização e argumento de Taika Waititi e Jemaine Clement (que também protagonizam). Os actores Jonny Brugh, Cori Gonzalez-Macuer, Ben Fransham e Jackie van Beek ajudam a compor o elenco.



Marguerite (Marguerite)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Marcia Romano
Género: Drama
Elenco: , ,

França, 1920. Marguerite Dumont é rica, megalómana e apaixonada por ópera. Convencida de que tem uma belíssima voz, todos os anos ela reúne no seu castelo um grupo de amigos para quem actua em privado. Marguerite canta e o público que escolheu para a aplaudir reage como se ela fosse uma autêntica diva. Quando um jovem jornalista provocador decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última actuação, ela encontra aí a coragem necessária para seguir o sonho. E tudo ganha novas proporções quando, apesar da relutância do marido, Marguerite decide organizar o seu primeiro recital perante uma plateia de estranhos. Excêntrica, obsessiva mas muito segura de si, ela decide mostrar-se ao mundo… Com argumento e realização do francês Xavier Giannoli (“Uma Aventura“, “Quand j'étais Chanteur“), um filme dramático que se inspira vagamente na história de Florence Foster Jenkins. O elenco conta com Catherine Frot, André Marcon e Michel Fau.

O De$conhecido (El desconocido)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller
Elenco: , ,

Num dia igual a tantos outros, Carlos prepara-se para levar os seus dois filhos à escola e seguir para o emprego no banco. Pouco depois de ligar o carro, recebe um telefonema. Do outro lado da linha está uma voz masculina que lhe diz que a viatura está armadilhada e que, caso alguém se atreva a sair dele, explodirá. Para que a bomba seja desarmadilhada, ele terá de encontrar uma forma de obter uma enorme quantia em dinheiro. E assim se dá início a um pesadelo sem fim, em que Carlos não luta apenas pela sua própria sobrevivência, mas também pela dos seus filhos… Um “thriller” psicológico que marca a estreia na longa-metragem do espanhol Dani de la Torre. O argumento é de Alberto Marini e o elenco conta com Luis Tosar, Javier Gutiérrez, Elvira Mínguez e Paula del Río.

Assim é Complicado (Man Up)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,

Nancy (Lake Bell), de 34 anos, é inteligente, bonita… e solteira. Apesar de bem-sucedida em praticamente todas as áreas da sua vida, sente-se constantemente a fracassar nas relações amorosas. É assim que, depois de mais um romance desastroso, decide que é chegado o momento de assumir-se como solteira e continuar a viver o dia-a-dia da melhor forma possível. Certo dia, durante uma viagem a Londres para o aniversário de casamento dos seus pais, ela conhece Jack (Simon Pegg), um homem simpático e muito atraente que, por sinal, a confunde com uma rapariga com quem tinha marcado um "blind date". Levada pelo momento – e pela inegável atracção por Jack -, Nancy decide não desfazer o equívoco e assumir a identidade da outra pessoa. Assim, os dois passam um dia memorável. Porém, à medida que o tempo avança e a cumplicidade entre eles se estreita, maior se torna a dificuldade de Nancy em dizer a verdade… Uma comédia romântica sobre os equívocos do amor que conta com a realização de Ben Palmer segundo um argumento original de Tess Morris.

Lendas do Crime (Legend)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Policial
Elenco: , ,  

Durante as décadas de 1950 e 1960, os gémeos Ronald e Reginald Kray aterrorizavam a cidade de Londres (Inglaterra). Os dois eram cúmplices e parceiros numa organização criminal que se dedicava ao comércio de drogas, chantagem e extorsão. As suas vítimas eram espancadas, as suas casas queimadas e as famílias ameaçadas de morte. Donos de uma das casas nocturnas mais famosas da cidade, tornaram-se mediáticos, tendo convivido com algumas das mais importantes personalidades da época. No entanto, o relacionamento entre os irmãos sempre foi conflituoso e Reginald viu-se constantemente forçado a conter as tendências psicóticas de Ronald que, ao longo do tempo, se foram agravando… Com assinatura de Brian Helgeland (conhecido pela realização de “Coração de Cavaleiro” e pelos argumentos de “L.A. Confidential” ou “Mystic River”), é um filme biográfico que adapta ao grande ecrã a obra “The Profession of Violence: The Rise and Fall of the Kray Twins” escrita, em 1972, pelo inglês John Pearson. Com Tom Hardy num duplo papel de protagonista, o filme conta ainda com a participação dos actores Emily Browning, Taron Egerton ou Paul Bettany, entre outros.

As Recordações (Les souvenirs)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,

Romain Esnard (Mathieu Spinosi), de 23 anos, tem a vida pela frente e sonha tornar-se escritor. Quando Madeleine (Annie Cordy), a avó octogenária, desaparece sem deixar rasto do lar de terceira idade onde foi obrigada a viver, a família fica alvoroçada. Sem notícias nem pistas de onde ela possa estar, a polícia vê-se obrigada a abrir um inquérito. Quando, algum tempo depois, Romain recebe dela um postal proveniente de uma pequena cidade da Normandia (França), decide deixar tudo e ir ao seu encontro. Lá, avó e neto vão aprender tudo um sobre o outro e estabelecer novos laços que mudarão, para sempre, a sua forma de estar na vida. Com realização de Jean-Paul Rouve ("Quand Je Serai Petit"), uma comédia dramática sobre o tempo, a memória e a tristeza inerente ao envelhecimento. Adapta o romance do escritor, argumentista e realizador David Foenkinos (que se tornou mundialmente famoso com o romance "A Delicadeza", adaptado ao grande ecrã em 2011 pelo próprio e pelo seu irmão, Stéphane, tendo Audrey Tautou como protagonista).

Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie
 (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Emi Mochizuki, Carrie Lee Wilson, Christopher Landon
Género: Comédia, Terror
Elenco: , ,

Ben, Carter e Augie são três jovens escuteiros que se preparam para uma festa de arromba na sua última noite de acampamento. Mas o que eles nunca poderiam imaginar é que o lugar fosse palco de um violento ataque de zombies sedentos de sangue e cérebros frescos. E é assim que, entre o terror absoluto e a necessidade de se manterem vivos, os três se vão tornar nos heróis improváveis que salvarão o grupo de escuteiros da mais terrível – e dolorosa  – morte… Uma comédia de terror realizada por Christopher Landon (“Burning Palms“,”Paranormal Activity: The Marked Ones“), que conta com Tye Sheridan, Logan Miller e Joey Morgan nos papéis principais.

O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Cory Goodman, Matt Sazama, Burk Sharpless
Género: Acção, Aventura
Elenco: , ,

Um dos segredos mais sórdidos e bem guardados de todos os tempos é a existência de bruxas. Estes seres maléficos semeiam a morte e a dor por onde passam. Durante a guerra das bruxas contra os homens, os caçadores de bruxa estão dispostos defender a raça humana do seu poder maléfico. O mais corajoso de todos é Kaulder, o único que foi capaz de matar a rainha das bruxas e dizimar os seus seguidores. Porém, antes de morrer, ela amaldiçoou-o com o pior dos tormentos: a imortalidade. Por causa disso, Kaulder assistiu, impotente, à morte de todos os que amava. Décadas depois, ele ainda se dedica à caça às bruxas. Ao seu lado ele tem uma parceira improvável: Chloe, uma jovem feiticeira que, ao contrário das da sua estirpe, está determinada a salvar os humanos do poder do Mal. Com ela,  Kaulder terá de impedir uma convenção internacional de magia negra cujo objectivo é espalhar uma praga pelo Mundo… Com realização de Breck Eisner, um filme de acção e aventura sobrenatural que conta com a participação de Vin Diesel, Elijah Wood, Rose Leslie, Ólafur Darri Ólafsson e Michael Caine.

Amaldiçoada (Starry Eyes)
Ano: 2014
Realização: ,
Argumento: ,
Género: Terror
Elenco: , ,

Sarah Walker é uma jovem actriz que sonha tornar-se uma estrela de Hollywood. Em busca da grande oportunidade de se mostrar ao mundo, salta de audição em audição, ao mesmo tempo que sobrevive graças ao pouco dinheiro ganho como empregada de mesa. Depois de centenas de recusas, acaba por ser seleccionada para protagonista de um filme de terror. Porém, para sua surpresa e horror, o que lhe é exigido pelos produtores e realizador vai muito além da simples personificação de uma personagem… Com realização de Kevin Kolsch, Dennis Widmyer (a dupla responsável por “Absence”), um filme de terror que conta com a participação dos actores Alex Essoe, Amanda Fuller e Noah Segan, entre outros.

O Exército de Frankenstein (Frankenstein's Army)
Ano: 2013

O ano é 1945. Nos últimos dias da Segunda Guerra  Mundial, um batalhão de soldados russos vê-se perdido no meio de uma zona rural dos confins da Alemanha. É então que, numa aldeia abandonada, se deparam acidentalmente com um estranho laboratório. Lá, vão dar-se conta de algo inimaginável: numa última e desesperada tentativa de salvar o império nazi, um grupo de cientistas alemães, baseado nas experiências de Dr. Victor Frankenstein, funde aço com partes humanas de forma a criar um exército invencível… Inspirado na mais famosa obra da escritora inglesa Mary Shelley (1797 - 1851), uma história de terror que marca a estreia na longa-metragem de Richard Raaphorst.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie: 4*

    "Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" é daqueles filmes que têm cenas bastante estúpidas, mas que na sua totalidade são bastante bons e se veem muito bem.
    "Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" não é daqueles filmes que começam num estado morno, o filme começa logo com comédia e ação e isso é muitíssimo bom.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar