quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estreias 19 Nov'15: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2; Montanha, Secret in their Eyes, Our Brand Is Crisis, Song One, More, Amnesia, God's Not Dead, Mot naturen e Vergiss mein Ich

Dia 19 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  The Hunger Games: A Revolta - Parte 2 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 2)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Peter Craig e Danny Strong
Num futuro pós-apocalíptico existe Panen, uma nação administrada por um Governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no suposto extermínio de um 13.º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Para relembrar a sua posição de obediência perante o Governo, foram criados os Jogos da Fome. Nesta cerimónia anual, cada distrito é obrigado a enviar dois jovens entre os 12 e os 18 anos para participar numa competição de vida e morte de que apenas um sairá vencedor. Alguns meses após a 74.ª edição dos jogos, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, eles são forçados a percorrer o território, marcando presenças oficiais de forma a dignificar o evento. Durante estas visitas, ambos se apercebem de um sentimento de revolta do povo de Panen, o que lhes alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se até à morte. Durante esse evento, depois de uma luta desesperada pela sobrevivência, Katniss é resgatada da arena e enviada para o 13.º Distrito, que agora lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Vista como o símbolo de um povo que anseia pela liberdade, ela entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente. Realizado por Francis Lawrence ("Constantine", “Eu Sou a Lenda", "Água aos Elefantes"), esta é a segunda e última parte do terceiro tomo da trilogia de ficção científica escrita por Suzanne Collins, que se tornou um "best-seller" internacional. No elenco encontramos Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks e Willow Shields, entre muitos outros.

Outras sugestões:

Montanha (Montanha)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

É Verão em Lisboa. David, de 14 anos, foi criado com a mãe e o avô. Quando o velho senhor fica gravemente doente e é hospitalizado, a mãe decide passar lá as noites, esperando o momento da inevitável morte. David recusa-se a entrar no hospital ou a encarar a possibilidade da partida do homem que o criou. O vazio pela falta do avô e da mãe obriga o rapaz a tornar-se o homem da casa e a entrar precocemente na idade adulta... Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um filme sobre as dores do crescimento que marca a estreia de João Salaviza na longa-metragem depois de “Arena” (2009, Palma de Ouro em Cannes), “Cerro Negro” (2011) e Rafa (2012, Urso de Ouro em Berlim).


O Segredo dos Seus Olhos (Secret in their Eyes)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Policial
Elenco: , ,

A vida de Claire, procuradora do Ministério Público, e de Ray e Jess, agentes do FBI, é abalada quando descobrem que a filha de Jess é a última vítima do assassino em série que perseguiam havia meses. Apesar dos esforços de todos, o culpado nunca é encontrado e o caso é arquivado. Treze anos após o sucedido, Ray encontra uma pista que pode finalmente desvendar o crime. Mas o tempo alterou muita coisa e, apesar de habituados a lidar com o pior da Humanidade, não podiam imaginar o terrível segredo que estava por detrás deste crime hediondo. “Remake” norte-americano da obra homónima que, em 2010, valeu ao realizador argentino Juan José Campanella o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, um filme sobre o amor e o desejo de vingança que conta com argumento e realização de Billy Ray (“Verdade ou Mentira”, “Quebra de Confiança”). Nesta versão, os actores Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman e Julia Roberts dão vida aos protagonistas.

Profissionais da Crise (Our Brand Is Crisis)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,

Um grupo de consultores políticos norte-americano é contratado para trabalhar para Pedro Castillo (Joaquim de Almeida), um candidato à presidência de um país da América do Sul. Percebendo o desafio que têm pela frente – avaliado pela baixa popularidade e pelos péssimos resultados das sondagens –, decidem pedir ajuda a Jane Bodine (Sandra Bullock), uma consultora de campanha conhecida tanto pela genialidade como pelas suas estratégias pouco ortodoxas. Apesar de reticente em voltar ao activo, aceita o desafio. Quando percebe que Pat Candy (Billy Bob Thornton), o seu maior adversário, vai trabalhar com a oposição, Jane começa a encarar as coisas de um modo quase pessoal. Mas, com os esforços de Pat, o seu candidato começa a ganhar popularidade junto aos eleitores. Porém, com o passar do tempo, ela dá-se conta da vida miserável dos habitantes. Isso vai fazê-la pôr em causa se, na verdade, Castillo é merecedor do cargo a que se candidata e quais as repercussões da sua governação… Com realização de David Gordon Green e argumento de Peter Straughan, um filme dramático que ficciona eventos reais acontecidos na Bolívia, em 2002

A Canção de Uma Vida (Song One)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Musical
Elenco: , ,

Franny, uma jovem antropóloga a trabalhar em Marrocos, regressa aos EUA ao saber que o seu irmão Henry, músico de profissão, sofreu um acidente de viação que o deixou em estado vegetativo. Já em casa, determinada a recuperar todo o tempo de ausência e de forma a redescobrir o irmão, decide consultar o computador pessoal dele. Assim, descobre-lhe as aspirações mais íntimas, os gostos musicais e artistas predilectos. É por causa disso que conhece James Forester, um cantor famoso por quem Henry sente uma enorme admiração. Com a paixão de Henry pela música como pano de fundo, Franny e James criam um forte laço de amizade. E ao mesmo tempo que decidem explorar juntos a cidade de Nova Iorque, visitando os lugares preferidos de Henry, vão apaixonar-se. Até que, numa tentativa de despertar o irmão do coma profundo de que parece não querer acordar, Franny pede a James que faça uma actuação ao vivo para Henry…Estreado no Festival de Cinema de Sundance, uma história dramática sobre as possibilidades do amor, que marca a estreia na realização de Kate Barker-Froyland. O filme conta com a produção de Jonathan Demme e com a participação de Anne Hathaway, Johnny Flynn (vocalista da banda de folk-rock inglesa Johnny Flynn & The Sussex Wit), Ben Rosenfield e Mary Steenburgen, entre outros.

More (More)
Ano: 1969
Stefan Brückner (Klaus Grünberg) é um alemão que, logo após terminar a Licenciatura em Matemática, decide viver em Paris (França). Lá, conhece Charlie (Michel Chanderli), um homem com quem joga cartas num bar e de quem se torna amigo. Através dele, Stefan encontra Estelle (Mimsy Farmer), uma jovem e excêntrica americana, por quem se apaixona irremediavelmente. Mesmo tendo sido aconselhado a afastar-se da sua influência, ele não resiste à paixão e segue-a até Ibiza (Espanha) onde, ao mesmo tempo que vive um tórrido romance, inicia uma autêntica descida aos infernos… Rodado em 1969, na cidade de Ibiza, “More” marca a estreia do multipremiado realizador Barbet Schroeder, mais tarde conhecido por êxitos como “Barfly - Amor Marginal” (1987), “Jovem Procura Companheira” (1992), “Crimes Calculados” (2002), “Reveses da Fortuna” (1991) ou, mais recentemente, “O Advogado do Terror” (2007).

Amnésia (Amnesia)
Ano: 2015

Início dos anos 1990. Jo é um alemão de 25 anos que chega a Ibiza (Espanha) decidido a fazer carreira como DJ na Amnésia, uma das mais conhecidas discotecas de música electrónica da cidade. Na casa ao lado da que arrendou, junto à praia, vive Martha, uma mulher solitária que decidiu deixar a Alemanha, há mais de 40 anos. Os dois tornam-se amigos mas ela recusa-se a falar alemão. Com o tempo, vão-se desvendando pequenos segredos que Martha guardou durante décadas e que Jo tem dificuldade em compreender. E enquanto ela começa a entrar no mundo do seu novo amigo, ele vai percebendo os motivos que a fizeram deixar o seu país e nunca mais regressar… Com “Amnésia”, o realizador Barbet Schroeder (“More”, “Jovem Procura Companheira”, “Crimes Calculados”, “Reveses da Fortuna”, “O Advogado do Terror”) regressa à cidade que marcou a sua estreia em cinema em 1969 no filme “More”.

Deus Não Está Morto (God's Not Dead)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Chuck Konzelman, Cary Solomon
Género: Drama
Elenco: , ,

Josh Wheaton é um jovem estudante universitário habituado a viver segundo os preceitos cristãos. A sua fé é inabalável e sempre lhe mostrou o caminho para a vida. Um dia, numa aula de Filosofia, vê-se numa discussão acesa com o professor Jeffrey Radisson, um ateísta convicto que, irritado com a devoção de Josh, o desafia a comprovar a existência de Deus. Inicia-se assim uma batalha intelectual entre professor e aluno, que se mostram dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista e a provar ao outro a falsidade dos seus argumentos… Com realização de Harold Cronk (“Jerusalem Countdown”), o filme conta com Kevin Sorbo, Shane Harper, David A. R. White e Dean Cain nos papéis principais.

Da Natureza (Mot naturen)
Ano: 2014
Realização: ,
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,

Martin tem um emprego, uma mulher e um filho pequeno. Apesar de tudo isso, sente-se totalmente desligado dos colegas de trabalho e da família. A sua sensação de inadequação à vida e aos papéis que desempenha diariamente parece ganhar novas proporções a cada dia que passa. Até que decide passar um fim-de-semana inteiro a sós, na montanha, longe de tudo e de todos. Nessa solidão, num encontro cru e duro consigo mesmo, Martin dá livre curso aos seus sentimentos, pensamentos e fantasias mais profundas. Ali ele sente-se livre e feliz. Porém, o regresso, por mais assustador, é algo inevitável… Uma comédia dramática escrita, realizada e protagonizada por Ole Giæver que se vale desta premissa: “Quem és tu quando ninguém te observa?”

Perdida em Mim (Vergiss mein Ich)
Ano: 2014
Realização: 
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Casados há vários anos, Lena e Tore sempre foram felizes. Um dia, durante uma festa, ela sente-se mal e é levada para o hospital, onde lhe é diagnosticada uma meningite. Apesar de estar fora de perigo, a memória de Lena é profundamente afectada. Após a alta hospitalar, tudo leva a crer que a amnésia seja episódica e que em breve tudo voltará à normalidade. Porém, o tempo passa e ela continua sem saber quem é. Lena muda radicalmente de personalidade, gostos, ambições e desejos. Tudo nela é diferente. Assim, ao mesmo tempo que Tore, desesperado, começa a perceber que talvez nunca mais recupere a mulher por quem se apaixonou, Lena esforça-se por se reencontrar dentro de si. Um filme dramático que conta com argumento e realização do alemão Jan Schomburg. No elenco surgem os actores Johannes Krisch, Maria Schrader e Ronald Zehrfeld nos principais papéis.
Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Os Profissionais da Crise: 5*

    "Os Profissionais da Crise" é excelente e recomendo que vejam, tem uma história fantástica e um elenco talentoso.
    "Our Brand Is Crisis" é inspirado em factos verídicos e mesmo sendo ficção tem traços bastante realistas e isso foi perfeito, adorei.

    Cumprimentos, Frederico D.

    ResponderEliminar