quarta-feira, 23 de março de 2016

Estreias 24 Mar'17: The Diary of a Teenage Girl, Freeheld, Batman v Superman: Dawn of Justice, Z for Zachariah, Risen, Boulevard, Caprice, Barbie: Spy Squad

Dia 24 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Diário de Uma Rapariga Adolescente (The Diary of a Teenage Girl)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Minnie, de 15 anos, vive em São Francisco, EUA, em plena década de 1970. Com um apurado sentido artístico, ela sonha fazer carreira como ilustradora de BD. A atravessar a difícil fase da adolescência, o seu dia-a-dia é feito de constantes descobertas que a fazem afastar-se cada vez mais da infância, encontrando, aos poucos, um lugar no mundo dos adultos. Um dia desperta para a sexualidade com o namorado da mãe, iniciando com ele uma relação secreta. Isso vai alterar, irrevogavelmente, a forma como se vê a si mesma e todos os que a rodeiam… Com realização e argumento de Marielle Heller, “O Diário de Uma Rapariga Adolescente” inspira-se na novela homónima de Phoebe Gloeckner. O elenco conta com Bel Powley, Kristen Wiig e Alexander Skarsgård.

Outras sugestões:

Freehed - Amor e Justiça (Freeheld)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , ,
EUA, 2005. A agente Laurel Hester pertence ao departamento da polícia de New Jersey. Para além de ser uma profissional respeitada, ela mantém uma relação conjugal com Stacie Andree, 19 anos mais jovem. Mas a tranquilidade da sua vida altera-se quando é diagnosticada com cancro nos pulmões em estado avançado. Plenamente consciente do fim que irremediavelmente se aproxima, Laurel deseja que Stacie herde a casa onde ambas vivem e que receba os benefícios de viuvez para que possa ficar numa situação económica mais confortável. Porém, a relação lésbica não é legalmente reconhecida para efeitos de herança. Decidida a marcar posição e a defender os seus direitos e os da comunidade homossexual, ela vai lutar até ao fim para que a lei seja alterada e Stacie receba o que é seu por direito… Um drama biográfico baseado na corajosa história de Laurel Hester (1956-2006) – já antes contada no oscarizado documentário de Cynthia Wade – que conta com a realização de Peter Sollett e argumento de Ron Nyswaner. Julianne Moore, Ellen Page, Steve Carell, Luke Grimes e Michael Shannon dão vida aos protagonistas.


Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça
 (Batman v Superman: Dawn of Justice)

Ano: 2016

Após os eventos relatados em “Homem de Aço” (2013), o Super-Homem é hoje uma personagem polémica. Enquanto muitos acreditam que é um símbolo de esperança e uma protecção contra os inimigos, outros consideram que é uma ameaça que tem de ser contida. Para Bruce Wayne, o eterno vigilante de Gotham City, o Super-Homem é claramente um perigo para a Humanidade e deve ser combatido. Assim, decidido a destruí-lo, coloca a sua máscara e segue para a cidade de Metropolis onde decide fazer justiça com as suas próprias mãos. Porém, com o Super-Homem e o Batman absortos na sua vingança pessoal, emerge uma nova ameaça colocando o planeta Terra na iminência da total destruição… Com realização de Zack Snyder (“O Renascer dos Mortos”, “300”, “Watchmen – Os Guardiões” ou “Homem de Aço”), e argumento de Chris Terrio e David S. Goyer, a partir de uma história original de Snyder e Goyer, um filme de acção e aventura que se baseia em duas das mais emblemáticas personagens da DC Comics. O elenco conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne e Diane Lane.

Os Últimos na Terra (Z for Zachariah)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco:  , ,
Ann Burden, de 16 anos, acredita ter sido a única sobrevivente de uma guerra nuclear à escala planetária. Por uma razão que desconhece, a quinta onde cresceu é o único local que não foi contaminado pela radioactividade. Há mais de um ano que não encontra qualquer ser humano e sua única companhia é um cão. Um dia encontra John Loomis, um cientista que também se julgava sozinho na Terra. Entre eles inicia-se uma relação de cumplicidade que lhes dá uma nova esperança no futuro. Mas essa dinâmica altera-se totalmente quando encontram Caleb, um terceiro sobrevivente da hecatombe. Com os dois homens a lutar pela atenção da rapariga, a confiança quebra-se e os conflitos tornam-se inevitáveis. Inspirado no “best-seller” homónimo de Robert C. O'Brien, um drama apocalíptico realizado por Craig Zobel (“Obediência”) segundo um argumento de Nissar Modi. Os actores Chiwetel Ejiofor, Chris Pine e Margot Robbie dão vida às três personagens.

Ressurreição (Risen)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Kevin Reynolds, Paul Aiello
Género: Acção, Aventura
Elenco: , ,
Depois de controlar uma revolta de zelotas liderada por Barrabás, que lutava contra a dominação romana, o tribuno romano Clavius é encarregado por Pôncio Pilatos de investigar os rumores de um suposto Messias ressuscitado. A sua missão é localizar o corpo desaparecido de Yeshua após a crucificação, de modo a acabar com uma provável revolução popular em Jerusalém. Depois de buscas intensivas em todos os lugares e sepulturas – e não conseguindo encontrar o corpo em lugar algum –, Clavius procura os seguidores de Yeshua, que lhe mostram as razões das suas crenças. Pilatos descobre a traição de Clavius e envia um contingente de tropas romanas para o capturar e matar todos os discípulos de Cristo. Clavius, de natureza céptica, depois de ver com os seus próprios olhos Yeshua ressuscitado, vê-se numa luta interior ao tentar conciliar o que lhe dizem os sentidos com o que sempre acreditou ser possível… Com realização de Kevin Reynolds (“Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”, “Waterworld”, “O Conde de Monte Cristo”) segundo um argumento seu e de Paul Aiello, um filme dramático que relata um dos momentos bíblicos mais importantes: a morte e ressurreição de Cristo. O elenco conta com Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis, entre outros.

Boulevard (Bouvelard)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
á na casa dos 60, Nolan Mack é um homem melancólico que se foi adaptando à insipidez da sua vida. Há quase trinta anos a trabalhar no mesmo banco, mantém com a mulher uma relação confortável mas acomodada. A sua vida muda drasticamente quando, a caminho de casa, decide dar boleia a Leo, um jovem prostituto a quem acaba por pagar pela companhia. Este momento vai fazê-lo enfrentar vários factos sobre si próprio que toda a vida se esforçou por esconder. Agora, por mais que isso lhe custe, vai ter de fazer uma ruptura com a pessoa que foi no passado e encontrar um modo de se redescobrir…Um filme dramático que conta com a realização de Dito Montiel (“Lutador – A Lei das Ruas”, “Empire State: O Assalto”, “Man Down”) e que conta com Robin Williams, Roberto Aguire, Kathy Baker e Henry Haggard nos papéis principais.

A Fabulosa Caprice (Caprice)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,
A vida de Clément, um professor na casa dos 30 anos, sempre foi pautada pelo tédio. Até ao dia em que conhece Alicia, uma famosa actriz que sempre admirou e que se revela inesperadamente interessada em si. A relação entre ambos corre sobre rodas e ele sente-se feliz. Mas tudo fica virado do avesso quando, por puro acaso do destino, conhece uma jovem por quem se deixa seduzir e que se apaixona por ele. A paixão dela é de tal modo desmedida que até lhe propõe ser sua amante e viver uma relação secreta. Tudo isto vai pôr o pobre Clément à beira de um ataque de nervos… especialmente quando descobre que Thomas, o seu melhor amigo, tem um fraquinho por Alicia. Uma comédia romântica que conta com realização e argumento do francês Emmanuel Mouret (“Só Um Beijo, por Favor”, “A Arte de Amar”), que também protagoniza ao lado das actrizes Virginie Efira e Anaïs Demoustier e do actor Laurent Stocker.

Barbie: Agentes Secretas (Barbie: Spy Squad)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:,
Género: Animação
Barbie, Teresa e Renee são três ginastas que, incansavelmente, se treinam para uma competição importante. As habilidades físicas e a clara cumplicidade entre elas chamam a atenção de uma agência de espionagem que as considera perfeitas para investigar um roubo de uma jóia de valor incalculável. Assim, as três raparigas vêem-se envolvidas numa superaventura que as mudará para sempre e que transformará a sua amizade em algo ainda mais profundo e especial. Com realização de Conrad Helten, “Barbie: Agentes Secretas” segue um argumento de Marsha Griffin e Kacey Arnold.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário