quarta-feira, 2 de março de 2016

Estreias 3 Mar'16: Knight of Cups, Mon roi, Concussion, Gelo, Much Loved, The Boy, London Has Fallen

Dia 3 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Cavaleiro de Copas (Knight of Cups)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Rick é um argumentista que singrou em Hollywood, EUA. Apesar disso, a sua vida é vazia e sem significado. Quando não está a trabalhar, o seu dia-a-dia é marcado pelos excessos: festas, mulheres, álcool e drogas. Por momentos, quase se sente feliz e as mulheres dão-lhe algum alento ou esperança no que o futuro lhe reserva. Tudo o que deseja é encontrar um sentido de autenticidade para a sua existência atormentada. Mas será isso possível? Com argumento e realização do aclamado cineasta Terrence Malick ("A Barreira Invisível", "A Árvore da Vida"), “Cavaleiro de Copas” está dividido em oito capítulos, mais o prólogo. Cada capítulo segue a relação de Rick com uma personagem diferente e, à excepção do último (que tem o título de “Liberdade”), cada um possui o nome de uma carta de Tarot. Os actores Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Antonio Banderas, Brian Dennehy, Freida Pinto, Imogen Poots, Isabel Lucas, Teresa Palmer e Wes Bentley dão vida às personagens.

Outras sugestões:

Meu Rei (Mon roi)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco:  , , , ,
Depois de um grave acidente de esqui em que quase perdeu a vida, Tony encontra-se internada numa clínica de reabilitação. Totalmente dependente de ajuda médica, ela passa o tempo a reflectir sobre as histórias do passado. O principal foco é a relação apaixonada mas muito tumultuosa que partilhou com Georgio, o pai do seu filho. Os dois viveram um amor sufocante que lhe custou muito mais do que o seu amor-próprio. Agora, o que fazer para finalmente se libertar desse sentimento? À medida que vai recuperando fisicamente, Tony vai encontrando forças para sarar as feridas emocionais de muitos anos de uma relação profundamente destrutiva… Um filme dramático dirigido pela actriz e realizadora Maïwenn (“Pardonnez-moi”, “Le bal des actrices” e “Polissia”). O elenco conta com os actores Emmanuelle Bercot , Vincent Cassel, Louis Garrel e Isild Le Besco, entre outros.


A Força da Verdade (Concussion)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
O nigeriano Dr. Bennet Omalu é um neuropatologista forense que, ao autopsiar Mike Webster, um jogador de futebol americano, descobre que a morte não se deveu unicamente a uma demência progressiva que se transformou em depressão, mas sim a um trauma cerebral ocorrido vários anos antes. Ao investigar a fundo, percebe que se trata de encefalopatia traumática crónica (CTE), uma doença cerebral degenerativa que afecta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes na cabeça e que é tida como causa de depressões profundas que levam ao suicídio. Entre os jogadores de futebol americano o Dr. Omalu encontra vários casos da doença, anteriormente associada a lutadores de boxe e conhecida entre a classe médica como demência pugilística. Determinado a demonstrar a sua tese e encontrar um modo de reverter a situação, ele vê-se envolvido numa conspiração com a poderosa NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) que, de modo a manter intacta a sua reputação, não quer que os dados sejam tornados públicos. Um filme dramático baseado em factos reais realizado por Peter Landesman e que conta com Will Smith, Alec Baldwin e Albert Brooks nos principais papéis.

Gelo (Gelo)

Ano: 2016
Com produção da Fado Filmes, um filme dramático em ambiência fantástica que reflecte sobre a vida, o amor e a imortalidade, e que conta com a assinatura do realizador Luís Galvão Teles ("Elas", "Tudo isto É Fado" e "Dot.com") em parceria com o seu filho Gonçalo. Filme de abertura da edição de 2016 do Fantasporto, é uma das 15 obras seleccionadas para integrar a Official Narrative Feature Competition, a principal competição do Festival Cinequest (EUA). Para além da espanhola Ivana Baquero nas personagens Catarina e Joana, o elenco conta também com os portugueses Albano Jerónimo, Afonso Pimentel, Ivo Canelas, Inês Castel-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo, entre outros.

Muito Amadas (Much Loved)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Marrocos, nos dias de hoje. Noha, Randa, Soukaina e Hima são quatro prostitutas que apenas se têm umas às outras. Elas vendem o corpo e recebem dinheiro em troca de favores sexuais. Cúmplices, dignas e merecedoras, sustentam as famílias que as desprezam, ao mesmo tempo que sobrevivem a todo o tipo de violência numa sociedade machista que tanto as utiliza como as vê como imorais. Com argumento e realização do francês de origem marroquina e tunisina Nabil Ayouch (“Mektoub”, “Whatever Lola Wants”, “Os Cavalos de Deus”), “Muito Amadas” foi banido de circulação em Marrocos devido a “conteúdo imoral”. No Festival de Cinema de Cannes, foi apresentado na Quinzena de Realizadores, onde competiu pela Palma de Ouro.

The Boy - Segue as Regras (The Boy)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Terror
Elenco: , ,
Decidida a fugir do passado e começar uma nova vida, Greta, uma jovem norte-americana, decide deixar os EUA e aceitar um emprego como ama numa pequena cidade inglesa. Lá, ela conhece os Heelshire, a família que a contratou. Porém, para sua surpresa, a rapariga percebe que Brahms, a criança que era suposto cuidar, nada mais é do que um boneco de porcelana em tamanho real. Aparentemente, o verdadeiro menino faleceu há duas décadas com apenas 8 anos e esta foi a maneira que os pais encontraram para lidar com a perda. Para eles o boneco é o seu filho e nada de terrível lhe pode acontecer. Antes de se ausentarem, os Heelshire entregam a Greta uma lista de regras que ela tem de cumprir rigorosamente. Mas quando ela, já sozinha, decide ignorar as regras impostas, acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer. Até que Greta se dá conta de que, afinal, o boneco pode estar realmente vivo. Um filme de terror que conta com a realização de William Brent Bell e argumento de Stacey Menear. Lauren Cohan, Rupert Evans, James Russell e Jim Norton dão vida às personagens.

Assalto a Londres (London Has Fallen)
Ano: 2016
Género: Thriller, Acção
Elenco: , ,
O primeiro-ministro britânico faleceu em circunstâncias misteriosas. A maioria dos Estados ocidentais está representada pelos seus líderes, que se encontram em Londres para uma última homenagem. Porém, apesar das extremas medidas de segurança, um grupo de terroristas decide aproveitar o funeral para um ataque em larga escala com o objectivo de matar todos os chefes de Estado presentes na cerimónia. Determinados a lançar o caos, os criminosos são início à destruição dos principais monumentos e pontos turísticos da cidade. O plano é replicar o atentado nas maiores cidades do Mundo. Agora, a esperança de abortar o projecto e salvar milhares de vidas fica a cargo de um grupo muito restrito de pessoas: Benjamin Asher, o presidente dos EUA; Mike Banning, o chefe dos serviços secretos norte-americanos; o vice-presidente britânico Allan Trumbull; e uma agente inglesa do MI6, desconfiada e implacável nas suas acções. Um “thriller” de acção realizado por Babak Najafi e escrito por Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt, Christian Gudegast e Chad St. John. O elenco conta com a participação de Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Melissa Leo e Charlotte Riley, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário