sexta-feira, 18 de março de 2016

Passatempo Phoenix


Temos podido acompanhar o excelente trabalho de Christian Petzold e o seu mais recente filme, Phoenix, pode muito bem ser desde já a sua obra maior.

Christian Petzold parece ter encontrado em Nina Hoss a actriz que melhor dá corpo às suas ideias e que ajuda a elevar ainda mais os seus filmes.

A edição de Phoenix em DVD merece toda a atenção tanto por aqueles que ainda irão descobrir a obra como pelos que a devem querer guardar e rever.



Nelly Lenz é uma sobrevivente de um campo de concentração que ficou seriamente desfigurada. Lene Winter, que trabalha para uma agência judaica, leva-a para Berlim. Após a cirurgia de reconstrução, Nelly inicia a procura do seu marido Johnny. Quando finalmente o encontra, este não a reconhece. Ainda assim ele aborda-a com uma proposta: uma vez que ela se parece com a sua mulher, que ele acredita estar morta, pede-lhe que esta o ajude a reclamar a considerável fortuna que ela deixou. Nelly concorda, e torna-se a sua própria doppelgänger – ela precisa de saber se Johnny alguma vez a amou, ou se a traiu. Nelly quer a sua vida de volta. Quanto mais semelhanças com a sua outra parte ela revela, mais desesperada e confusa a relação se torna. Será que Johnny irá confessar o seu amor? Ou a sua culpa?



A Leopardo Filmes e o Split Screen unem-se para oferecer aos leitores do blogue cinco exemplares desta edição DVD que nos traz mais uma devida (re)descoberta de um dos realizadores que mais admiramos aqui no blogue.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento para estarem habilitados a um dos prémios em oferta.







Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 25 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário