quarta-feira, 15 de junho de 2016

Estreias 16 Jun'16: L'avenir, Where To Invade Next?, Now You See Me 2, Sing Street, Mississipi Grind, Angry Indian Goddesses e Grandes Esperanças

Dia 16 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Que Está Por Vir (L'avenir)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
 
Nathalie Chazeaux é professora de Filosofia num instituto de Paris (França), onde vive com o marido e os dois filhos. A sua grande paixão é o ensino, ajudando cada um dos seus alunos a pensar e a encontrar o seu lugar no mundo. Tudo lhe parece perfeito até ao dia em que o marido lhe pede o divórcio. Apesar do inevitável choque inicial, ela percebe que este pode ser o momento por que tanto esperava. Com 55 anos e uma enorme vontade de se renovar, Nathalie aproveita aquela sensação de liberdade para recomeçar, dando início a uma nova forma de existência. Com realização e argumento de Mia Hansen-Løve ("O Pai das Minhas Filhas", "Um Amor de Juventude"), um filme sobre recomeços que conta com Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka e Edith Scob, entre outros.

Outras sugestões:

E Agora Invadimos o Quê? (Where To Invade Next)

Ano: 2015
Realização:
Género: Documentário
Com argumento e realização do polémico documentarista norte-americano Michael Moore ("Fahrenheit 9/11", "Bowling for Columbine"), "E Agora Invadimos o Quê?" é um filme satírico que parte da seguinte premissa: comprometendo-se a representar os EUA na sua "guerra infinita", Moore transforma-se num invasor permanente. A partir de agora, seguirá pelo mundo, de bandeira em riste, em busca de legislações alternativas para alguns dos problemas "insolúveis" do seu próprio país. Para começar, resolve "invadir" países como Alemanha, França, Eslovénia, Noruega, Islândia, Itália ou Portugal, onde descobre fórmulas eficazes para questões de origem social ou económica – fórmulas essas que decide, mesmo à revelia, importar para os EUA. Na sua passagem por Portugal, por exemplo, Moore inspira-se na descriminalização, em 2001, da compra, posse e consumo de drogas.


Mestres da Ilusão 2 (Now You See Me 2)

Ano: 2016
Um ano após os eventos relatados no primeiro filme, em que arrebataram o público ao mesmo tempo que conseguiram enganar o FBI, os Quatro Cavaleiros regressam aos palcos. Obrigados a agir sob as ordens do excêntrico e mal-intencionado Walter Mabry, um magnata da tecnologia, têm de encontrar um modo de se protegerem. Com as suas "performances" de ilusionismo ao estilo Robin dos Bosques, cujo objectivo principal é beneficiar os mais fracos, Daniel, Jack, Merritt e Lula reúnem-se mais uma vez para um grande número de magia que promete ser o mais espetacular de sempre. E com o qual tencionam revelar ao mundo as verdadeiras intenções de Mabry… Sequela do filme realizado em 2013 por Louis Leterrier, uma história repleta de acção onde a ilusão é soberana, agora com a assinatura de Jon M. Chu ("G.I. Joe: Retaliação", "Jem e as Hologramas"). Michael Caine, Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson e Morgan Freeman voltam a encarnar as personagens do primeiro filme. Juntam-se a eles Dave Franco, Daniel Radcliffe, Lizzy Caplan, Jay Chou e Sanaa Lathan, entre outros.
Sing Street (Sing Street)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Musical
Elenco:  , ,
Dublin (Irlanda), década de 1980. Conor, de 14 anos, é um adolescente igual aos outros. Quando os pais se deparam com algumas dificuldades financeiras, optam por tirá-lo do colégio privado onde sempre estudou e matriculá-lo numa escola pública. A partir desse momento, tudo se altera: em casa, o ambiente torna-se a cada dia mais pesado, com os pais em constante ruptura conjugal; na escola, é gozado pelos colegas e perseguido pelos professores. Mas é também nessa altura que conhece Raphina, uma rapariga invulgar por quem se apaixona irremediavelmente. Para a impressionar, cria uma banda com alguns dos amigos mais próximos, também eles inadaptados. Através das músicas e do seu estilo muito peculiar, este grupo de jovens vai aprender a conquistar corações e a superar os desafios da idade… Com realização e argumento de John Carney ("No Mesmo Tom", "Num Outro Tom"), um filme dramático com traços autobiográficos sobre a adolescência e os seus rituais de passagem, numa época e sociedade em plena transformação. O elenco inclui Ferdia Walsh-Peelo, Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy, Jack Reynor, Kelly Thornton e Lucy Boynton.

A Febre do Mississipi (Mississipi Grind)
Ano: 2015
Realização:  ,
Argumento:  ,
Género: Drama
Elenco:  , ,
 
Gerry é um jogador compulsivo que há muito se encontra em maré de azar. Com dívidas em todos os lugares por onde passa, ele sabe que esta pode ser a sua perdição. Um dia, o seu destino cruza-se com o de Curtis, um homem carismático que, apesar do seu talento, não se deixa levar pelo vício ou intimidar pela falta de sorte. Gerry encontra nele a sua grande esperança de mudar o rumo dos acontecimentos e convence-o a fazer uma viagem pelo Sul dos EUA, para participarem num grande campeonato de póquer. Lá, se a sorte lhes sorrir, poderão tornar-se milionários. Esta aventura, cheia de imprevistos, fará nascer entre eles um enorme espírito de camaradagem... Com realização e argumento de Anna Boden e Ryan Fleck (a dupla conhecida por "Sugar" e "É Uma Espécie de... Comédia"), um filme dramático que conta com Ben Mendelsohn, Ryan Reynolds e Yvonne Landry, entre outros.

Deusas em Fúria (Angry Indian Goddesses)
Ano: 2016
Género: Comédia, Drama
Elenco:  , ,

Frieda, uma conhecida fotógrafa de moda, resolve organizar a sua festa de casamento e convida para uma semana em Goa (Índia), na sua casa de família, algumas das suas melhores amigas. De idades e mundos diferentes, encontram-se em momentos muito específicos das suas vidas. Estes dias servirão para celebrar a amizade, a união e a liberdade possível numa sociedade marcadamente patriarcal. Porém, esta festa de despedida será o também o palco de revelações inesperadas, onde as alegrias se vão misturar com tristezas, desgostos e alguns desenganos. Apresentado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme sobre a amizade feminina numa cultura onde elas ainda lutam pela igualdade de direitos. O argumento e realização fica a cargo de Pan Nalin ("Samsara", "Valley of Flowers"). O elenco conta com Sandhya Mridul, Tannishtha Chatterjee, Sarah-Jane Dias, Anushka Manchanda, Amrit Maghera, Rajshri Deshpande, Pavleen Gujra e Adil Hussain.

Grandes Esperanças (Grandes Esperanças)
Ano: 2007
Realização:
Género: Documentário 
Resultante de um mês de filmagens na Loja do Cidadão do Porto, "Grandes Esperanças" é a obra de estreia de Miguel Marques numa produção do Cineclube de Avanca. A burocracia, as histórias individuais dos utentes e o seu confronto com a instituição são, nas palavras do realizador, os eixos da acção: "Entrar nos meandros da burocracia é uma aventura q.b. cómica. Grandes Esperanças dá-nos uma visão de conjunto e quase trágica dos processos de legitimação do indivíduo perante o Estado, mostrando como toda a nossa existência depende, do nascimento à morte, da Instituição que organiza a vida em sociedade e que aqui aparece na sua dimensão abstracta e coerciva. E só lhe vemos a ponta do icebergue". Antecede a curta de animação portuguesa "O Acidente", dos realizadores André Marques e Carlos Silva.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário