sexta-feira, 22 de julho de 2016

Estreias 21 Jul'16: Ghostbusters, Lights Out, Ice Age 5, Mita Tova, El incendio, Demain, The Family Fang, I Am Wrath e Pelé: Birth of a Legend

Dia 21 de Julho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Katie Dippold, Paul Feig
Género: Comédia, Acção
Elenco: , , ,

Reboot da saga Caça-Fantasmas, iniciada em Os Caça-Fantasmas, comédia de Ivan Reitman lançada em 1984, em que quatro investigadores do paranormal salvam Nova Iorque (EUA) de uma invasão de fantasmas. Antes de ser lançado, o filme já estava envolto em polémica pela escolha do elenco: no lugar dos quatro actores cómicos dos anos 1980 – Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson – surgem quatro mulheres como protagonistas: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon. Wiig é uma professora da Universidade de Columbia – onde alguns dos caça-fantasmas originais trabalhavam – que é despedida pela sua crença no sobrenatural e se junta a uma ex-colega que ainda trabalha na área, bem como à sua nova parceira, para investigar aparições de fantasmas por Nova Iorque. A elas junta-se uma trabalhadora do metro, que conhece a cidade como ninguém. O filme é realizado por Paul Feig, criador da série Freaks and Geeks - A Nova Geração e responsável por filmes como A Melhor Despedida de Solteira, que fez de Wiig e McCarthy estrelas.

Outras sugestões:

Lights Out - Terror na Escuridão (Lights Out)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:
Género: Terror
Elenco:  , ,

A primeira longa-metragem do sueco David F. Sandberg é uma expansão da curta de terror com o mesmo nome que o realizador assinou em 2013 e se tornou viral. Nesse primeiro filme, uma figura feminina aparece em casa de uma mulher quando esta apaga a luz, apenas para desaparecer quando as luzes voltam a ser acesas. O filme completo começa com a mesma cena, só que numa fábrica, e acaba com a morte do dono. O resto do filme lida com os sobreviventes: a filha adoptiva, interpretada por Teresa Palmer, o filho pequeno, Gabriel Bateman, e a mulher mentalmente perturbada, Maria Bello, que fala com uma amiga imaginária chamada Diana. O miúdo não consegue manter as luzes apagadas e chama a irmã, que já passou por algo parecido, para ajudar. É co-produzido por James Wan, o senhor da saga Saw.


A Idade do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course)

Ano: 2016
Realização:  ,
Argumento:  Michael J. Wilson, Michael Berg, Yoni Brenner
Género: Animação

Depois de Deriva Contintenal, de 2012, este é o quinto filme do franchise de animação 3D A Idade do Gelo, que arrancou em 2002. Scrat, um esquilo dente-de-sabre, encontra uma nave espacial e vai para o espaço, uma viagem que espoleta uma reacção em cadeia. Como consequência, vários asteróides entram em rota de colisão com a Terra e os mamutes, tigres, preguiças, gambás e outros animais, com medo da extinção, tentam evitar a catástrofe. Um filme co-realizado por Mike Thurmeier (juntamente com Galen T. Chu), que já desempenhou várias tarefas nos filmes da saga, de animador a argumentista, tendo co-realizado os três últimos filmes, além de ter sido responsável, em 2006, pela realização de No Time For Nuts, curta-metragem em que Scrat encontrava acidentalmente uma máquina do tempo.

A Festa de Despedida (Mita Tova)

Ano: 2014
Realização:  ,
Argumento:  ,
Género: Drama, Comédia, Romance
Elenco:  , ,
“A Festa de Despedida” mostra-nos algo que não vemos todos os dias: uma comédia trágica com um elenco septuagenário sobre a eutanásia e o direito à morte. Mesmo que a comédia seja várias vezes ligeira, o tema nunca é tratado dessa forma. Numa unidade de residência assistida em Jerusalém, um dos residentes, que é dado à invenção, constrói uma máquina para matar misericordiosamente pessoas. Os outros residentes descobrem e a mulher de um amigo que está a morrer de cancro e a ser mantido vivo contra a sua vontade pelos médicos tenta convencê-lo a usar a máquina nele. É o primeiro filme de Tal Granit e Sharon Maymon e foi uma sensação em Israel, tendo vencido o prémio de Melhor Realização nos prémios Phir, o equivalente aos Óscares do seu país.

O Incêndio (El incendio)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: ,
 
Drama intenso que narra 24 horas na vida de um casal argentino de 30 anos em vésperas de comprar uma casa. Lucía (Pilar Gamboa) e Marcelo (Juan Barberini) têm 100 mil dólares em notas de 100 e tiraram a manhã dos respectivos empregos para assinarem a escritura da nova casa. Mas o agente imobiliário tem um problema inesperado e obriga-os a aguardar mais um dia. Ao longo dessa espera, a relação entre os dois começa a mostrar sinais de deterioramento. Acaba por ser tudo menos um dia normal, como Marcelo o descreve. O filme marca a estreia a solo na realização de Juan Schnitman.

Amanhã (Demain)
Ano: 2015
Realização: ,
Argumento:
Género: Documentário
 
Os franceses Cyril Dion, activista, poeta, escritor e actor – além de fundador do Mouvement Colibris, cujo objectivo é construir uma sociedade mais ecológica e humana –, e Mélanie Laurent, a actriz de Eu Estou Bem, Não Se Preocupem, Paris, O Homem Duplicado, Assim É o Amor ou Sacanas Sem Lei, andaram pelo mundo à procura de um modo melhor de viver. O resultado é este documentário que tenta mostrar pessoas com soluções para os maiores problemas de sustentabilidade que poderão levar a um futuro catastrófico, sem se focar muito nas piores consequências de continuar tudo na mesma. Tudo com uma perspectiva optimista. Venceu o César de Melhor Documentário de 2016.

Cenas de Família (The Family Fang)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama, Mistério
Elenco:  , ,
 
Baseado num livro de 2011 escrito por Kevin Wilson, Cenas de Família é sobre dois irmãos, interpretados por Jason Bateman e Nicole Kidman, que regressam à casa onde cresceram à procura dos pais famosos – Christopher Walken e Maryann Plunkett –, que entretanto desapareceram. Os pais eram conhecidos pela arte performativa, que muitas vezes usava os filhos e público que não sabia que estava a fazer parte da performance. O filme é, depois de Bad Words, que não teve estreia em sala em Portugal, a segunda aventura na realização de Jason Bateman, actor cómico que foi ídolo adolescente nos anos 1980 e se reinventou no início dos anos 2000 com séries como Arrested Development e posteriormente em comédias de sucesso como Chefes Intragáveis.

Hora da Vingança (I Am Wrath)
 
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco:  , ,
 
Com John Travolta e Christopher Meloni (de Lei & Ordem – Unidade Especial) nos papéis principais, este thriller de acção policial centra-se num homem que vê a mulher, interpretada por Rebecca De Mornay, ser assassinada à sua frente num parque de estacionamento. Como a polícia não consegue levar os homicidas à justiça, o homem junta-se a um velho amigo para se vingar dos agentes corruptos e dos assassinos, algo que acaba por levar ambos à descoberta de uma conspiração governamental ao mais alto nível. Chega às salas de cinema portuguesas apesar de nos Estados Unidos ter ido directamente para video-on-demand e DVD.

Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (Pelé: Birth of a Legend)
Ano: 2016
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , ,
 
Biopic de Pelé, o lendário jogador de futebol brasileiro, do nascimento até ter levado a selecção nacional do Brasil a ganhar o seu primeiro Mundial de Futebol com apenas 17 anos. Escrito e realizado pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, o filme conta com Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho como Pelé, o primeiro em idade quase adulta e o segundo em criança, e centra-se na relação entre o jogador e Dondinho, ex-futebolista, pai e treinador, que aqui é interpretado por Seu Jorge. O elenco internacional inclui actores como o irlandês Colm Meaney, o americano Vincent D’Onofrio, o mexicano Diego Boneta ou os brasileiros Milton Gonçalves, Felipe Simas, Fernando Caruso e Rodrigo Santoro.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário