quarta-feira, 6 de julho de 2016

Estreias 7 Jul'16: Les deux amis, Chevalier, The BFG, Our Kind of Traitor, Cien años de perdón, Nous trois ou rien e Tarzan

Dia 7 de Juho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Os Dois Amigos (Les deux amis)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:  ,
Género: Romance, Comédia
Elenco:  , ,
Clément é um actor desempregado que, para sobreviver, aceita trabalhos como figurante. Abel, o seu melhor amigo, é um escritor que também não se encontra no melhor momento da sua vida. Quando o primeiro se apaixona irremediavelmente por Mona, uma bela rapariga com um passado duvidoso, fica sem saber o que fazer para a conquistar. É então que decide pedir ajuda a Abel, cujo sucesso sobre o sexo oposto nunca o deixou ficar mal. Porém, sem que nenhum pudesse prever, entre os três surge uma estranha ligação que vai colocar em causa muito mais do que a amizade que os uniu até aqui. Vagamente inspirada na peça “Les Caprices de Marianne” escrita, em 1833, pelo dramaturgo francês Alfred de Musset, uma comédia dramática que marca a estreia na realização do actor Louis Garrel. O argumento foi escrito por Garrel em parceria com Christophe Honoré, conhecido pelos filmes “Minha Mãe” (2004), “As Canções de Amor” (2007), “Não Minha Filha”, “Tu Não Vais Dançar” (2009) ou “Os Bem-Amados” (2011). Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne e o próprio realizador dão vida ao trio de protagonistas.

Outras sugestões:

Chevalier (Chevalier)

Ano: 2015
Género: Comédia
Elenco:  , ,
Seis homens encontram-se num luxuoso iate, numa aventura piscatória pelo mar Egeu. Para matar o tédio, decidem iniciar um jogo onde vão competir entre si em absolutamente todas as áreas. Aqui qualquer comparação é válida e tudo o que de mais trivial possam executar durante a viagem será transformado em pontos que serão acumulados ou subtraídos. No final, quando o concurso estiver terminado e eles forem escrutinados até à exaustão, apenas um sairá vencedor e ostentará, orgulhosamente, um anel com o carimbo de "Chevalier". A pressão que cada um sente em tornar-se vencedor vai levá-los ao limite, criando inseguranças inesperadas e inimizades difíceis de ultrapassar… Estreada, em 2015, no Festival de Cinema de Locarno (Suíça), esta é uma comédia onde a rivalidade masculina é levada ao absurdo. A realização fica a cargo da grega Athina Rachel Tsangari (“Attenberg”) segundo um argumento seu e de Efthymis Filippou. O elenco conta com a participação de Yiorgos Kendros, Panos Koronis, Vangelis Mourikis, Sakis Rouvas, Makis Papadimitriou e Yorgos Pirpassopoulos.


O Amigo Gigante (The BFG)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Aventura
Elenco: , ,
Desde a trágica morte dos pais que Sophie (Ruby Barnhill) vive num orfanato administrado por uma governanta malvada. O seu coração é triste e solitário e ela sonha encontrar alguém a quem possa chamar família. Numa noite igual a tantas outras, encontra um gigante (Mark Rylance) de sete metros de altura que, apesar da sua aparência aterradora, possui um coração gentil, razão pela qual sempre foi ostracizado pelos da sua espécie. Ao compreender a solidão de Sophie, ele decide levá-la consigo para o seu país. Porém, naquele lugar perigoso, a menina tem de se manter longe dos olhares dos outros gigantes que, como todos sabemos, gostam de comer crianças. Os dois tornam-se amigos inseparáveis e, quando percebem que os outros planeiam assaltar as cidades para comer todas as crianças que as habitam, decidem que têm de fazer algo para o evitar… Estreado no Festival de Cinema de Cannes, uma história para toda a família que conta com realização e produção do veterano Steven Spielberg (“Os Salteadores da Arca Perdida”, “ E.T. - O Extra-Terrestre”, “Império do Sol”, “A Lista de Schindler”, “Apanha-me Se Puderes” e “Lincoln”) e argumento de Melissa Mathison, que já antes trabalhara com Spielberg em “E.T. - O Extra-Terrestre”. “O Amigo Gigante” adapta o célebre conto do escritor britânico Roald Dahl (1916 — 1990), conhecido também pelas obras “Charlie e a Fábrica de Chocolate" ou "O Fantástico Senhor Raposo".
Um Traidor dos Nossos (Our Kind of Traitor)

Ano: 2016
Perry e Gail são dois ingleses de férias em Marraquexe (Marrocos). Num encontro aparentemente casual, conhecem Dima, um multimilionário russo que os convida para uma festa. Quando os três se tornam mais chegados, Dima pede-lhes que, no regresso a casa, entreguem uma “pen drive” contendo informações confidenciais ao MI6, os Serviços Secretos Britânicos. O que eles não sabem é que este homem misterioso está ligado à Máfia russa e que, a partir daquele momento, acabaram de entrar no perigoso mundo da espionagem e intriga internacional. Sem saber em quem confiar, o casal é então obrigado a percorrer várias cidades europeias, impelidos por Hector, um agente do MI6 que não olha a meios para cumprir a missão… Com realização de Susanna White (“Nanny McPhee e o Toque de Magia”), um “thriller” de espionagem que adapta ao grande ecrã o romance homónimo de John le Carré (o aclamado autor das obras “A Casa da Rússia”, “O Alfaiate do Panamá”, “O Fiel Jardineiro” , “A Toupeira” ou “O Homem Mais Procurado”). O elenco conta com a participação de Stellan Skarsgård, Ewan McGregor, Naomie Harris e Damian Lewis, entre outros.

Cem Anos de Perdão (Cien años de perdón)
Ano: 2016
Género: Thriller
Elenco:  , ,
 
Valência, Espanha. Homens armados invadem um banco, determinados a assaltá-lo. A fuga, planeada ao milímetro, será feita através de um túnel de uma estação de metro há muito abandonada. O plano parece relativamente simples e fácil de concretizar. Mas tudo se complica quando, ao saber-se do assalto, os assessores do primeiro-ministro espanhol descobrem o que os ladrões estão realmente a tentar roubar: uma caixa onde Gonzalo Soriano, um ex-membro do governo que se encontra em coma devido a um acidente, deixou documentos com informações comprometedoras. Os planos dos assaltantes são alterados quando uma chuva intensa os impede de usar o túnel para escapar às autoridades. Assim, à medida que o tempo passa e várias pessoas são envolvidas, a desconfiança começa a pôr em causa a lealdade dos assaltantes, dos políticos, dos banqueiros e até mesmo das forças policiais … Com realização de Daniel Calparsoro (“Guerreros”, “Ausentes”, “Combustión”) e argumento de Jorge Guerricaechevarría, um “thriller” de acção que conta com produção conjunta entre Espanha e Argentina. Os actores Luis Tosar, Rodrigo de la Serna, Raúl Arévalo, José Coronado, Patricia Vico, Marian Álvarez, Joaquín Furriel e Luciano Cáceres dão vida aos personagens.

Ou Todos ou Nenhum (Nous trois ou rien)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco:  , ,
 
Na juventude, o iraniano Hibat Tabib era um homem descontente com o que se passava à sua volta. Determinado a lutar contra o poder que governava o seu país na figura de Reza Pahlevi, o Xá, decide juntar-se a um grupo de resistentes. Por causa disso, foi torturado e preso durante vários anos. Quando, já em 1979, foi posto em liberdade, conhece Fereshteh, uma jovem por quem se apaixona irremediavelmente e com quem vem a casar e ter um filho. É então que, obrigado a fugir devido à recente tomada de poder do Ayatollah Ruollah Khomeini, o líder da Revolução Iraniana que conseguiu depor o governo, o casal decide atravessar as montanhas da Hungria e procurar exílio na Europa. Depois de uma longa e atribulada jornada – mas sem nunca perder o optimismo –, eles vão encontrar o seu lugar em Paris (França). Ali, ao mesmo tempo que continuam a lutar pela liberdade no Irão, vão fazer de tudo para conciliar as diferenças entre os residentes do bairro problemático onde vivem, constituído por pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, demasiado habituadas ao conflito. Estreia na realização do comediante francês Kheiron – que aqui também se desdobra como actor no papel de Hibat, o seu pai –, um filme autobiográfico sobre o percurso da sua própria família.

A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Adam Cozad, Craig Brewer
Numa expedição à selva africana, um casal não resiste às dificuldades e acaba por morrer. O único sobrevivente é o bebé de ambos, que acaba por ser adoptado por uma família de gorilas que o acolhe como se fosse do seu próprio sangue. Durante duas décadas, totalmente isolado de outros seres humanos, o rapaz cresce sob o nome de Tarzan e torna-se homem, sobrevivendo aos constantes perigos com que se depara. A sua existência altera-se quando, inesperadamente vê chegar um grupo de ingleses. Entre eles encontra-se Jane Porter, uma jovem idealista por quem Tarzan se apaixona. Alguns anos passados, ele vive com Jane em Londres (Inglaterra) onde, num esforço diário de se habituar à vida burguesa, se assume como John Clayton III, Lord Greystoke. A sua vida, apesar de tudo, decorre pacificamente até ao dia em que é convidado pela rainha a regressar à selva Congolesa, onde passou a maior parte da sua vida, para servir de emissário do Parlamento Britânico... Realizado por David Yates (“Harry Potter e a Ordem da Fénix”, “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1 e 2”), um filme de aventura que readapta a história clássica criada por Edgar Rice Burroughs em 1912, sobre o jovem órfão criado por gorilas que cresceu para se tornar um herói da selva. O elenco conta com Alexander Skarsgård, Samuel L. Jackson, Margot Robbie, Djimon Hounsou, Jim Broadbent e Christoph Waltz, entre muitos outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário