quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estreias 1 Set'16: Cartas da Guerra, 11 Minutes, Florence Foster Jenkins, Mr. Right, Ben-Hur, Cell, Dofus - Livre 1: Julith, Max Adventures - Atlantos II

Dia 1 de Setembro pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Cartas da Guerra (Cartas da Guerra)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:  , Edgar Medina
Género: Drama
Elenco:   ,

Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas… Um filme dramático escrito e realizado por Ivo M. Ferreira ("Águas Mil", "Em Volta"), segundo um argumento seu e de Edgar Medina que se inspira em "D'Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra", uma compilação de cartas que António Lobo Antunes (na altura um jovem alferes destacado para Angola) escreveu à mulher. O filme esteve já presente em vários festivais internacionais, entre eles o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias (Colômbia), Macau Literary Film Festival, Hong Kong IFF, Shanghai International Film Festival (China), Thessaloniki International Film Festival (Grécia), Sydney Film Festival e Brisbane Asia Pacific Film Festival (Austrália).

Outras sugestões:

11 Minutos (11 Minutes)
Ano: 2015
Realização: 
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Elenco:  , ,

Num dia como outro qualquer, várias pessoas em Varsóvia (Polónia) prosseguem as suas vidas, desatentas à cadeia de acontecimentos cruciais que se preparam para os 11 minutos seguintes, relativos a um marido ciumento que persegue a sua esposa, uma actriz que tenta um contrato com um realizador de cinema. um estudante determinado a cumprir uma misteriosa missão, um vendedor de cachorros quentes que recorda o seu passado, um empregado de limpeza, um traficante, um idoso, uma equipa de paramédicos e um grupo de freiras. Eventos aparentemente separados fazem as suas vidas interligar-se, traçando, inexoravelmente, o destino de cada um. Um "thriller" com argumento e realização de Jerzy Skolimowski ("O Uivo", "Quatro Noites com Anna", "Essential Killing - Matar para Viver"), com actores como Richard Dormer, Wojciech Mecwaldowski, Andrzej Chyra, Dawid Ogrodnik, Paulina Chapko, Mateusz Kościukiewicz ou Agata Buzek.


Florence: Uma Diva Fora de Tom (Florence Foster Jenkins)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Biografia
Elenco:  , ,

Nova Iorque (EUA), década de 1940. Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é rica, megalómana e apaixonada por canto lírico. Convencida de que tem boa voz, o seu maior sonho é tornar-se uma cantora mundialmente conhecida. Com isso em mente, contrata um dos melhores pianistas da cidade e treina incansavelmente. Até agora, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro e agente, conseguiu protegê-la do desgosto de descobrir a terrível verdade: a sua voz fora de tom já lhe valeu a alcunha de "diva do grito". As actuações de Florence ficaram de tal forma famosas que as pessoas pagam para a ver cantar, não tanto pelo talento mas sim como se de uma aberração se tratasse. Quando Florence decide que é o momento de se apresentar em público no Carnegie Hall, uma das mais famosas salas de espectáculos dos EUA para concertos de música clássica, St. Clair fica sem saber o que fazer pois sabe que o risco da humilhação pública é quase uma certeza e que isso a pode deixar totalmente destroçada… Com argumento e realização de Stephen Frears ("Filomena", "A Rainha"), conta a história verídica da soprano amadora Florence Foster Jenkins (1868-1944), que pensava cantar Mozart, Verdi e Strauss como algumas das melhores solistas da época. Para além de Streep e Grant como protagonistas, o elenco conta com Simon Helberg, Rebecca Ferguson e Nina Arianda.

O Sr. Perfeito (Mr. Right)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance, Acção
Elenco:  , ,
Depois de um sem-número de relações fracassadas, Martha perde a esperança de alguma vez encontrar o verdadeiro amor. É neste contexto, de total desapontamento com o género masculino, que conhece Francis. Para sua surpresa, mesmo sendo algo peculiar, ele parece ser o par perfeito com que toda a vida sonhou. O problema surge quando Martha descobre que ele é um assassino contratado que, para tornar tudo ainda mais macabro e imprevisível, resolve matar todos os que lhe encomendam os homicídios. Apesar de certa de que Francis é o amor da sua vida, ela vai ter de decidir se essa característica compensará o facto de ele ser um criminoso procurado tanto pela polícia como pelos criminosos. Com realização de Paco Cabezas e argumento de Max Landis, uma comédia de acção que conta com a participação dos actores Sam Rockwell, Anna Kendrick, Tim Roth, James Ransone, Anson Mount e Michael Eklund.

Ben-Hur (Ben-Hur)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: , John Ridley
Género: Drama
Elenco:  , ,
Judah Ben-Hur, o jovem herdeiro de um rico mercador judeu, vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã. Educado de acordo com a doutrina judaica, entra em rota de colisão com os ideais de guerra do seu amigo de infância e irmão adoptivo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador. Depois de ser injustamente acusado de traição por Messala, Judah é condenado a uma vida de escravidão. Despojado da liberdade, separado da família e de Esther, a mulher que ama, Ben-Hur terá de sobreviver às condições sub-humanas das galés. Passados cinco anos de servidão, consegue escapar. Regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas alguns encontros com Jesus Cristo vão mostrar-lhe o poder do perdão e o verdadeiro caminho da redenção. Com realização de Timur Bekmambetov ("Guardiões da Noite", "Guardiões do Dia", "Diário Secreto de um Caçador de Vampiros"), segundo um argumento de Keith Clarke e John Ridley, esta é a mais recente adaptação do livro "Ben-Hur: A Tale of the Christ" da autoria do norte-americano Lew Wallace (1827-1905). Apesar de ter sido transposta para cinema pela primeira vez por Fred Niblo em 1925, a história de Ben-Hur ficou mundialmente conhecida após a adaptação de William Wyler em 1959, que arrecadou onze Óscares, entre eles os de melhor filme, realizador, actor (Charlton Heston) e actor secundário (Hugh Griffith). Nesta versão, são Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell, Nazanin Boniadi e Rodrigo Santoro quem dá vida às personagens principais.

Cell - Chamada para a Morte (Cell)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Adam Alleca , Stephen King
Género: Terror
Elenco: , ,
Boston, EUA. Enquanto espera no aeroporto depois da apresentação da sua última novela gráfica, Clayton Riddell repara que algo de muito estranho está a acontecer às pessoas em seu redor. Aparentemente, a transmissão de um inexplicável sinal pela rede de telemóveis transforma os seres humanos que os utilizam numa espécie de "zombies". Agora, ele e os poucos que escaparam a esta maldição têm de perceber as causas de tudo aquilo, para poderem impedir o total extermínio da raça humana. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver, Clayton procura uma forma de regressar a casa e salvar a sua família antes que seja demasiado tarde. Um "thriller" apocalíptico realizado por Tod Williams ("A Porta no Chão", "Actividade Paranormal 2") que adapta a novela homónima de Stephen King, que também colabora como argumentista. O elenco conta com John Cusack, Samuel L. Jackson, Ethan Andrew Casto e Isabelle Fuhrman, entre outros.

Dofus - O Filme (Dofus - Livre 1: Julith
Ano: 2015
Género: Animação
 
Joris, de dez anos, vive na pacífica cidade de Bonta com Querubins Crépin, o pai adoptivo. Tudo decorre tranquilamente até Julith, uma poderosa feiticeira de Brakmar, ali chegar decidida a roubar o Dofus de Ébano (um ovo de dragão que contém poderes especiais). Com os seus novos amigos Khan e Bakara, o pequeno Joris tem de encontrar o Dofus de Marfim e com este impedir os planos maléficos de Julith. Porém, há um segredo que pode colocar em causa toda a missão… Realizado por Jean-Jacques Denis e Anthony Roux, um filme de animação e aventura que transporta para o grande ecrã o famoso jogo homónimo de MMORPG (jogo de interpretação de personagens "online" para múltiplos jogadores) lançado, em 2004, pela produtora francesa Ankama Games e que já tinha dado origem a uma série televisiva. A história gira em torno da rivalidade entre as duas cidades antagónicas Bonta e Brakmar, e de seis Dofus, ovos mágicos de dragão que os jogadores têm como objectivo encontrar.

Max Atlantos 2 (Max Adventures - Atlantos II)
Ano: 2016
Realização:
Género: Animação
 
Uma nova aventura acontece debaixo de água, enquanto o mais perigoso oponente de Max, Sombra, regressa mais forte do que nunca com a mortífera Pérola do Oceano na sua posse e o desejo de vingança de inundar o mundo. Para o derrotar, Max tem de ir até às perigosas profundezas do oceano com os seus amigos procurar o lendário Leão do Oceano, que o pode ensinar a adaptar os seus poderes neste reino aquoso. Numa corrida contra o tempo, Max e os seus amigos têm de recorrer à ajuda de Kain, um ex-rival. Com o destino de dois mundos sobre os seus ombros, conseguirão Max e o seu ex-inimigo trabalhar em conjunto para travar o plano maléfico de Sombra?

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário