segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Passatempo "Mistérios de Lisboa"


Foi um dos grandes filmes de 2010, uma megaprodução portuguesa e o derradeiro filme do cineasta chileno Raúl Ruiz (que viria a falecer no ano seguinte). Vencedor de três Globos de Ouro portugueses, do prémio Louis Delluc, da Concha de Prata para Melhor Realizador em San Sebastián ou o prémio da crítica no Festival de São Paulo, a produção de Mistérios de Lisboa dividiu-se num filme de cerca de quatro horas e numa minissérie de seis episódios.

Passados cinco anos sobre a morte de Raúl Ruiz (e setenta e cinco sobre o seu nascimento) e no ano que se celebra o 6.º aniversário da estreia em sala de Mistérios de Lisboa, a Leopardo Filmes repõe a obra ímpar na história do cinema português, nas salas de cinema em Lisboa e por todo o país. Serão exibidos o filme e a série de seis episódios numa edição remasterizada. Paralelamente será também reeditado o DVD do filme. Para além da reposição de Mistérios de Lisboa nas salas de cinema, irão ser promovidos uma série de encontros e debates – com actores, equipa, críticos e realizadores – em torno do filme, que tem exibição garantida em Lisboa, no Cinema Monumental, e em diversas salas pelo país fora, tendo já sido asseguradas sessões no Porto, Coimbra, Braga, Setúbal e Figueira da Foz.


«Tinha catorze anos e não sabia quem era...» Mistérios de Lisboa mergulha-nos num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentos, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil. Nesta Lisboa de intrigas e identidades ocultas encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva, órfão de um colégio interno: padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário tornado próspero homem de negócios; que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do nosso personagem.


O Split Screen e a Leopardo Filmes estão a oferecer dez convites duplos para a sessão de exibição dos dois episódios da série Mistérios de Lisboa (em versão remasterizada) e que contará com a presença do elenco e equipa do filme, que terão uma pequena conversa com os espectadores. A sessão terá início às 15h do dia 28 de Agosto (Domingo), no cinema Medeia Monumental, em Lisboa.


Regulamento:
- O passatempo premiará as primeiras participações válidas.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário