quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Estreias 20 Out'16: O Ornitólogo, Café Society, Razredni Sovraznik, Avril et le monde truqué, Le Grand Partage, Jack Reacher: Never Go Back e Five

Dia 20 de Outubro pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Ornitólogo (O Ornitólogo)
Ano: 2016
Realização: 
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,

Fernando (Paul Hamy) é um ornitólogo solitário que decide pegar no seu caiaque e descer um rio em busca das raras cegonhas pretas, conhecidas por apenas se encontrarem em regiões inóspitas, longe dos olhares humanos. Depois de algum tempo em viagem, distraído com a beleza da paisagem, é surpreendido pelos rápidos e quase morre afogado. Na luta pela sobrevivência, vai confrontar-se com alguns dos seus demónios mais íntimos e medos mais primitivos. Ao encarar-se desta maneira, vai sair de lá um homem irremediavelmente transformado… Depois de "O Fantasma" (2000) – que entrou no concurso oficial de Veneza -, "Odete" (2005) ou "Morrer como Um Homem" (2009) – ambos em competição em Cannes –, e de "A Última Vez Que Vi Macau" (2012) – que venceu o prémio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Turim (Itália) e uma menção especial do júri do Festival de Cinema de Locarno (Suíça) –, com este filme João Pedro Rodrigues arrecadou, já em 2016, o Leopardo de Melhor Realizador em Locarno.

Outras sugestões:

Café Society (Café Society)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance

Elenco: , ,

EUA, década de 1930. O jovem Bobby sonha conquistar fama e fortuna. Decidido a alcançar o estrelato, deixa Nova Iorque e ruma a Los Angeles, onde tenciona valer-se dos contactos do tio, Phil Stern, um famoso agente que fez carreira em Hollywood. Bobby consegue o emprego de mensageiro na empresa do tio. É então que conhece e se apaixona perdidamente por Vonnie, a belíssima secretária de Phil. Ao contrário de todos os que a rodeiam, ela olha com algum desdém para todo o "glamour" da indústria cinematográfica. Mas, para infortúnio de Bobby, ela está romanticamente envolvida com outra pessoa. Com realização e argumento do veterano Woody Allen, uma comédia romântica que conta com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Parker Posey, Blake Lively, Corey Stoll, Jeannie Berlin, Ken Stott e Tony Sirico, entre outros.


O Inimigo da Turma (Razredni Sovraznik)

Ano: 2013
Quando a professora de alemão de uma turma eslovena vai de licença de maternidade, é substituída por Robert (Igor Samobor), um professor exigente e com especial gosto por impor a sua autoridade. Os alunos, habituados a um relacionamento próximo com a anterior docente, sentem-se intimidados por aquele estranho, que parece vê-los como inimigos. E as coisas complicam-se quando Sabina, uma rapariga sensível e pouco popular entre os colegas, abandona a sala em lágrimas depois de ser injustamente repreendida pelo professor. Quando, alguns dias mais tarde, os adolescentes ficam a saber que Sabina se suicidou, rapidamente encontram em Robert o "bode expiatório" de que necessitavam. De um momento para o outro, a rapariga de quem ninguém gostava torna-se uma espécie de símbolo para os seus protestos contra o excesso de autoridade do corpo docente… Estreia na longa-metragem de Rok Bicek, um filme dramático vagamente inspirado em factos reais acontecidos num liceu que o realizador frequentou durante a juventude.

Abril e o Mundo Extraordinário (Avril et le monde truqué

Ano: 2015
Realização:  ,
Argumento:  , ,
Género: Animação

Ano de 1941. Napoleão V reina em França. Há sete décadas que algo de estranho acontece: os cientistas desaparecem sem que ninguém entenda o motivo. Sem as descobertas dos seus génios criativos, a tecnologia não evolui, ficando presa a usos limitados do carvão e do vapor. No horizonte não há electricidade nem invenções como televisão, rádio ou aviação. É neste cenário que Abril (Marion Cotillard) continua a investigação do soro da imortalidade, iniciada pelos pais – entretanto desaparecidos – uma década antes. Perseguida pela polícia, parte em busca dos progenitores na companhia de Darwin, o seu gato falante, e Julius, um rapaz de rua por quem se apaixona. Estreia na realização de Franck Ekinci e Christian Desmares, um filme animado que retrata um universo "steampunk" com um estilo baseado no trabalho de Jacques Tardi, um dos mais importantes autores franceses de banda desenhada, conhecido pela aclamada obra "Foi Assim a Guerra das Trincheiras" ou da série das "Aventuras de Adèle Blanc-Sec".

Bem-Vindos... Mas Não Muito (Le grand partage)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,

Perante um Inverno implacável que se prevê durar mais algum tempo, o Governo francês decide criar um decreto-lei que obriga todos os cidadãos a receber em suas casas as pessoas que não têm lugar para dormir. A ocasião, ao invés de fazer sobressair o melhor de cada francês, vai colocar o país em "estado de sítio". A verdade é que ninguém está verdadeiramente disposto a transformar a sua generosidade em algo mais que uma simples teoria... Com realização de Alexandra Leclère ("Zanga de Irmãs", "O Preço a Pagar", "Maman"), uma comédia de costumes que conta com a participação de Karin Viard, Didier Bourdon, Valérie Bonneton e Michel Vuillermoz.

Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás (Jack Reacher: Never Go Back)
Ano: 2016
Género: Acção
Elenco: , ,

Tom Cruise é Jack Reacher, um ex-investigador da Polícia Militar americana que, durante mais de uma década, liderou a Unidade de Investigações Especiais. Mas a sua mente brilhante e o seu sentido de justiça muito peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, ele é um homem sem nada a perder que se habituou a viver à margem do resto do mundo. Quando toma conhecimento de que Susan Turner, a major do Exército com quem trabalhou no passado, é presa por traição, decide ajudá-la. Convicto de que ela é alvo de uma conspiração, resolve iniciar uma investigação por conta própria. Mas depressa se apercebe que o caso tem ramificações muito mais complexas do que imaginava. Um filme com realização e argumento de Edward Zwick ("Lendas de Paixão", "O Último Samurai", "Diamante de Sangue", "Resistentes") a partir da conhecida personagem criada por Jim Grant (sob o pseudónimo Lee Child) e que deu origem a uma vasta série de literatura policial. Além de Tom Cruise, o elenco conta com Cobie Smulders, Danika Yarosh e Robert Knepper, entre outros.

Mas Que Cinco... (Five)
Ano: 2016
Género: Comédia
Elenco:  , ,

Desde pequenos que Julia, Vadim, Nestor, Timothé e Samuel são amigos inseparáveis. Quando eram crianças, tinham um plano simples: assim que se tornassem independentes, arrendavam uma grande casa e iam morar juntos. Hoje, já crescidos, esperam ansiosamente pela primeira oportunidade. Quando Samuel, estudante de medicina, se oferece para pagar metade da renda com a mesada do seu pai rico, os outros ficam em êxtase. O problema é que, sem que os outros tenham conhecimento, o pai resolveu acabar com as mordomias. Para arranjar dinheiro para cumprir com o prometido, Samuel resolve começar a vender droga – uma decisão que se vai revelar desastrosa… Uma comédia escrita, realizada e protagonizada pelo francês Igor Gotesman. Ao seu lado estão Pierre Niney, François Civil, Margot Bancilhon e Idrissa Hanrot.
 Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário