segunda-feira, 17 de abril de 2017

Passatempo O Cinema da Villa


A realizadora Niki Caro regressa às salas nacionais depois de A Domadora de Baleias e North Country - Terra Fria.

Em ambos os filmes, a sensibilidade da neo-zelandesa levou a que as suas actrizes acabassem nomeadas aos Óscares.

Algo a que Jessica Chastain deve, também, aspirar com este seu retrato de Antonina Żabiński que, com o marido Jan, protegeu diversos Judeus durante os tempos da II Guerra Mundial no Zoo de Varsóvia pelo qual era responsável.




O Jardim da Esperança conta a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou uma heroína para centenas de pessoas.
Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o florescente jardim zoológico de Varsóvia. Quando o seu país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de um novo zoologista selecionado pelo Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl). No entanto, decididos a lutarem contra o regime, Antonia e Jan começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em ação uma série de planos para resgatarem pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia, colocando em risco as suas vidas e tudo que construíram.




Com o apoio d'O Cinema da Villa, o Split Screen tem o prazer de oferecer bilhetes individuais para o que nos parece uma das obras essenciais do ano.

Os vencedores deste passatempo poderão usufruir do seu bilhete em qualquer sessão de O Jardim da Esperança entre os dias 20 e 26 de Abril no cinema em questão.

Para estarem habilitados a um dos cinco bilhetes em oferta devem responder correctamente à pergunta abaixo e cumprir com as regras estabelecidas no regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 18:00 do dia 19 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A selecção de vencedores será feita a cada intervalo de cinco participações válidas.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário