terça-feira, 6 de março de 2018

Passatempo MONSTRA - A Ganha-Pão


Temos hoje o primeiro de vários passatempos a realizar em colaboração com a MONSTRA que se focarão nos filmes em competição no festival, sobretudo as longas-metragens.

A Ganha-Pão (The Breadwinner) é um filme de animação que fala sobre a cultura misógina vigente no Afeganistão e das dificuldades que ela causa à vida dos seus habitantes.

O seu tema a par com momentos de magia que elevam o filme, valeram-lhe, merecidamente, uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme de Animação deste ano.




Parvana, de 11 anos, vive com a sua família num quarto de um pequeno apartamento em Kabul, capital do Afeganistão devastada pela guerra. Vivendo sob o domínio Taliban, Parvana cresce ouvindo histórias contadas pelo seu pai enquanto o ajuda no mercado, onde ele lê e escreve cartas para outras pessoas como sustento. Um dia, o seu pai é preso e a vida de Parvana muda para sempre. Numa época e num lugar onde as mulheres não estão autorizadas a sair de casa sem um homem, a sua família fica sem alguém que a sustente ou faça as compras.
Parvana decide cortar o cabelo e disfarçar-se de rapaz, tornando-se no ganha-pão para a família. E apesar de correr o risco em ser descoberta, tenta encontrar uma forma de resgatar o seu pai.




O Split Screen e a MONSTRA têm para oferecer um convite duplo para a sessão da Competição Longas em que vai ser exibido A Ganha-Pão.

A sessão decorre no dia 12 de Março, pelas 22h00, no cinema São Jorge.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 20:00 do dia 10 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário