terça-feira, 8 de maio de 2018

Passatempo Até nos Vermos Lá em Cima


Pierre Lemaitre era um nome mais associado ao romance policial, até que em 2013 o Prémio Goncourt lhe foi entregue por este Até nos Vermos Lá em Cima.

Já este ano a edição de Couleurs de l'incendie preparou o caminho para uma trilogia sobre a França no período entre as duas Guerras Mundiais.

A adaptação do livro pela mão de Albert Dupontel - certamente mais conhecido como actor, apesar de ter estreado entre nós Gravidez de... Alto Risco - foi um concorrente de peso aos mais recentes prémios César, ganhando, entre outros, por Realização, Fotografia e Argumento Adaptado.




Sobre as ruínas da Grande Guerra, dois sobreviventes das trincheiras, consideravelmente maltratados, desforram-se levando a cabo uma burla tão espetacular como amoral. Fresco de uma rara crueldade, notável pela sua arquitetura e pelo poder de evocação, "Até nos Vermos lá em Cima" é um grande romance sobre o pós-guerra de 1914-1918, sobre a ilusão do armistício, a hipocrisia do Estado que glorifica os seus desaparecidos e se desembaraça dos cidadãos vivos e incómodos e sobre a abominação elevada a virtude. Numa atmosfera crepuscular e visionária, Pierre Lemaitre compõe a grande tragédia dessa geração perdida com um talento e uma segurança impressionantes.




Estamos a oferecer três exemplares de Até nos Vermos Lá em Cima graças ao apoio inestimável da Clube do Autor.

Para estarem habilitados devem preencher os vosso dados completos no formulário e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:15 do dia 15 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário