Termos e condições

Termos e condições gerais

Conteúdo
O blogue providencia o seu conteúdo para propósitos de informação e discussão de ideias. O conteúdo deste blogue é constituído por notícias, divulgação de material promocional, artigos de opinião e passatempos. A informação constante do blogue poderá ser alterada sem aviso e não está isenta de erros, pelo que os seus autores não poderão ser responsabilizados por inexactidões ou omissões de informação. As opiniões expressas nos textos representam a opinião individual do seu autor. Os comentários no blogue são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, contudo a equipa reserva-se o direito de rejeitar ou alterar comentários que contenham conteúdo impróprio ou proibido.

Direitos de autor
Todo o conteúdo e grafismo (incluindo o logótipo) estão protegidos pelos Direitos de Autor e são propriedade intelectual registada. Os logos, posters, imagens promocionais e trailers utilizados são propriedade da respectiva empresa. Qualquer cópia, reprodução, republicação ou duplicação do material é proibida sem a autorização expressa do blogue. Pode fornecer o link para o blogue e, sempre que citado, deverá incluir o nome do blogue após a citação.

Acções proibidas
Não está autorizado a (I) usar este blogue para fazer marketing a produtos e outros sites; (II) infringir os Direitos de Autor; (III) atacar o blogue, equipa ou outros leitores através de comentários e/ou uso de software maligno; (IV) cometer qualquer tipo de acção ilegal contra o blogue; (V) impedir o normal funcionamento do blogue e (VI) ameaçar qualquer membro da equipa ou outro leitor. Todas estas regras são válidas tanto no blogue como nas plataformas sociais utilizadas para promovê-lo.

Garantias
O serviço é fornecido tal como é apresentado online, sem garantias de qualquer natureza, implícitas ou explícitas. Os autores não garantem que o blogue está sempre acessível, podendo ocorrer falhas a nível do servidor ou do equipamento utilizado pelo leitor. Embora os autores tentem moderar os comentários com a maior rapidez, não existem garantias de que estes aparecerão imediatamente e inalterados ou que cheguem mesmo a aparecer (poderão ser eliminados ou alterados se forem contra as regras).

Contactar o Split Screen
A equipa poderá ser contactada através do e-mail: splitscreen.blog@gmail.com, através da página no Facebook, da conta no Twitter ou de um comentário no blogue.


Passatempos

Política de privacidade
A equipa do Split Screen reconhece a importância de proteger a privacidade das informações pessoais dos utilizadores. Desta forma, não serão vendidas nem disponibilizadas a terceiros, sendo garantido o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito. As informações fornecidas são unicamente destinadas à atribuição do prémio caso o leitor seja o vencedor.

Regulamento
O Split Screen reserva-se o direito de criar regulamentos específicos para cada passatempo, tendo ainda o direito de alterar as regras dos mesmos sem aviso prévio, caso se manifeste necessário. No caso de incumprimento destas regras, o utilizador pode ser impedido de participar nos passatempos por um período variável.

Participação
Só são permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência. No caso dos passatempos exclusivos no Facebook, acresce-se a obrigatoriedade de ser seguidor da página do Split Screen na referida plataforma social.

Vencedores
Os vencedores são escolhidos de acordo com o tipo de passatempo, podendo ser utilizada a plataforma random.org para gerar números aleatórios correspondentes a participações, ou escolhidos através da originalidade na resposta uma pergunta. Apenas os participantes que acertem em todas as perguntas eliminatórias (perguntas de escolha múltipla ou de resposta curta) e enviem convenientemente os seus dados através do formulário fornecido serão considerados candidatos ao prémio. No caso de passatempos de originalidade, a resposta  dada pelos vencedores não será, à partida, revelada, salvo raras excepções como quando exigido pelo parceiro. A lista de vencedores é publicada no blogue e estes contactados via e-mail e/ou telefone, sendo que esta publicação poderá sofrer moras por razões alheias à equipa.

Perda de direitos sobre o prémio
Todos os vencedores têm um período de duas semanas para declarar o seu interesse em receber o prémio e efectuar o pagamento de custas de envio nos casos aplicáveis. Findo esse período e não se verificando cumprimento desta regra por parte do vencedor, o prémio passará para outro participante, sendo que o vencedor original não poderá reclamar direitos de pertença. Caso se verifique fraude na participação após a atribuição, o vencedor também perderá o direito de receber o prémio.

Envio do prémio
O envio do prémio dependerá do passatempo, podendo ficar ao cargo da equipa do blogue ou da empresa parceira do blogue. Nos casos em que o envio do prémio ficar a cargo da equipa do blogue, os custos a ele associados recairão sobre os participantes. A equipa do blogue não é responsável por quaisquer danos ou extravios do prémio. O prémio será enviado até 2 meses após o pagamento dos portes de envio.

Contactar a equipa responsável pelos passatempos
A equipa responsável pelos passatempos do Split Screen poderá ser contactada em splitscreen.passatempos@gmail.com.

(actualizado a 10 de Maio de 2016)