quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estreias de 25 de Fevereiro'10: Shutter Island, The Messenger, The Cove, Nord, Les Bureaux de Dieu e The Spy Next Door

Hoje, dia 25 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Shutter Island (Shutter Island)

Ano: 2010
Género: Drama, Thriller
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams e Emily Mortimer

EUA. Verão de 1954. O xerife Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, na ilha Shutter, onde estão internados os mais perversos criminosos do país. O caso prende-se com Rachel Solando, uma perigosa assassina em série que desapareceu inexplicavelmente da sua cela e cuja única pista parece ser uma folha de papel com uma pergunta indecifrável. Os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem empenhados em cooperar com a investigação e há algo de particularmente misterioso com Dr. Cawley (Ben Kingsley), o director do hospital. Com um furacão a aproximar-se, rodeados por um ambiente psicótico e pacientes perigosos, ambos percebem que as suas vidas estão em risco e que podem não conseguir sair vivos desta ilha maldita. Realizado por Martin Scorsese, é baseado na obra "Paciente 67" de Dennis Lehane (também autor de "Mystic River", adaptado para cinema por Clint Eastwood em 2003).

Outras sugestões:

O Mensageiro (The Messenger)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO E MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL

Ano: 2009
Realização: Oren Moverman
Argumento: Alessandro Camon e Oren Moverman
Género: Drama, Guerra

Will Montgomery (Ben Foster) e Tony Stone (Woody Harrelson) são dois oficiais recém-chegados da guerra do Iraque treinados para uma missão muito delicada: notificar os familiares dos soldados mortos no terreno. Pelo carácter da sua missão, os dois criaram uma relação de profundo respeito mútuo. Até que Will dá por si emocionalmente envolvido com Olivia Pitterson (Samantha Morton), uma das viúvas por eles notificada. Tal vai contra todas as regras estabelecidas e acaba por provocar um grande conflito moral entre ambos... Estreia na realização Oren Moverman, venceu o prémio para melhor argumento no 59º Festival de Berlim e está nomeado para dois Óscares: melhor actor secundário (Harrelson) e melhor argumento original.

The Cove - A Baía da Vergonha (The Cove)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR DOCUMENTÁRIO

Ano: 2009
Realização: Louie Psihoyos
Argumento: Mark Monroe
Género: Documentário

Richard O'Barry, muito conhecido nos anos 80 pelo seu trabalho de treino de golfinhos na popular série televisiva Flipper, junta-se ao realizador Louis Psihoyos num documentário que foca uma das mais horríveis manifestações de crueldade para com os animais: a caça aos golfinhos na baía isolada de Taiji, no Japão. À revelia das autoridades locais, acompanhados por uma equipa de activistas da OPS (Oceanic Preservation Society), eles vão mostrar ao mundo o inferno: enquanto alguns animais são escolhidos para venda e tráfico, outros são barbaramente chacinados pela população local. Nomeado para o Óscar de melhor documentário.

Norte (Nord)

Ano: 2009
Realização: Rune Denstad Langlo
Argumento: Erlend Loe
Género: Drama, Comédia

Jomar Henriksen (Anders Baasmo Christiansen) é um ex-esquiador profissional que abandonou a carreira após uma depressão profunda. Agora, trabalha como guarda numa pista de esqui, vivendo sem propósito nem objectivos, com a bebida como única companhia. Até que descobre que é pai de um menino de quatro anos que vive no Norte e, decidido a mudar o rumo da sua vida, põe-se a caminho. Na maior jornada de toda a sua vida, com as belíssimas paisagens da Noruega como pano de fundo, Jomar vai encontrar pessoas capazes de lhe ensinar uma nova maneira de encarar o mundo e, talvez, encontrar a felicidade... Primeira longa-metragem de Rune Denstad Langlo, venceu o Prémio da Crítica Internacional no 59º Festival de Berlim, onde foi o filme de abertura da secção Panorama.

Consultórios de Deus (Les Bureaux de Dieu)

Ano: 2009
Realização: Claire Simon
Argumento: Natalia Rodríguez e Claire Simon

O dia-a-dia de um Centro de Planeamento Familiar de Paris, vivido por actores não profissionais ao lado de um elenco de estrelas do cinema francês. O filme, entre o drama e o documentário, mostra situações ficcionadas a partir de casos reais registados entre 2000 e 2007, incluindo testemunhos e filmagens com câmara oculta.
Nathalie Baye, Rachida Brakni, Isabelle Carré, Béatrice Dalle e Nicole Garcia vestem a pele de uma espécie de "anjos" ao ocuparem o lugar de conselheiras num Centro de Planeamento Familiar de Paris. Estas mulheres ouvem com atenção cada caso e tentam dar o melhor de si próprias, ao mesmo tempo que riem, choram e sentem como seus os problemas das jovens que as procuram. E este centro é todo um universo de dilemas. Temos Djamila, que queria tomar a pílula porque o seu namoro está a tornar-se uma relação séria. Ou Zoé, a quem a mãe deu preservativos mas que lhe chama prostituta. E temos Nejma, também com uma relação difícil com a mãe, o que a leva a esconder as suas pílulas longe de casa. E Hélène, que se lamenta por ser tão fértil, enquanto Adeline e Margot lamentam é nunca terem conseguido ser mães. Já Angela gostaria de estar grávida. E Ana Maria, definitivamente, gostaria de ter optado pela liberdade sexual, se pudesse...

Espião nas Horas Vagas (The Spy Next Door)

Ano: 2010
Realização: Brian Levant
Argumento: Jonathan Bernstein e James Greer
Género: Comédia, Acção
Elenco: Jackie Chan, Amber Valletta e Madeline Carroll

Bob Ho (Jackie Chan) é um espião da CIA que decide deixar os perigos da profissão para poder assentar com Gillian (Amber Valletta), sua namorada e vizinha. Quando Gillian tem de sair da cidade, Bob voluntaria-se para ficar com os seus três filhos, acreditando conseguir levar a bom termo a sua mais difícil missão: conquistar a simpatia dos futuros enteados. Mas a missão parece quase impossível pois as crianças estão dispostas a tudo para o fazer desistir do casamento. Tudo se complica mais ainda quando um deles faz, inadvertidamente, o download de um código ultra-secreto, levando uma rede de terroristas russos a fazer de tudo para os apanhar. Agora, para sobreviver, Bob e os três pequenos vão ter de pôr de lado as suas diferenças...

Sem comentários:

Enviar um comentário