segunda-feira, 31 de maio de 2010

The Hobbit já não será realizado por Guillermo del Toro


Ao fim de quase dois anos de envolvimento no projecto, Guillermo del Toro anunciou que se irá afastar do projecto "The Hobbit", largando assim o cargo de realizador das duas prequelas da trilogia "The Lord of the Rings". No entanto, irá continuar a colaborar com Peter Jackson até à revisão final dos guiões e garante que irá apoiar a transição para um novo realizador. Todos os problemas financeiros dos estúdios MGM (que têm constantemente adiado o arranque das filmagens e continuam sem solução à vista) fizeram com que este projecto se tornasse incompatível com os restantes projectos do realizador que, em declarações ao fan-site The One Ring, deseja o melhor à equipa de produção.

Peter Jackson, por sua vez, mostra-se compreensivo em relação à decisão de Guillermo del Toro, que sempre manteve a equipa a par das suas dificuldades. Ainda assim, Jackson não tenciona realizar os dois filmes, por incompatibilidade com os seus restantes projectos, estando agora à procura de um novo realizador à altura deste projecto. A transição não deverá afectar os trabalhos de pré-produção e os dois filmes continuam agendados para estrear em Dezembro de 2012 e Dezembro de 2013.

1 comentário:

  1. Guillermo del Toro era o único que podia dar a garantia de que ia ser um grande filme... agora espera-se uma americanice para teenagers  :(

    ResponderEliminar