segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confirmados subtítulos e datas de estreia dos dois filmes de "The Hobbit"



A New Line Cinema, Warner Bros. Pictures e a MGM confirmaram hoje os títulos oficiais dos dois filmes de The Hobbit, bem como as suas datas de estreia. Conforme já anunciado neste blogue, mas agora com confirmação oficial, o primeiro filme receberá o título The Hobbit: An Unexpected Journey e estreará a 14 de Dezembro de 2012, enquanto o segundo chamar-se-á The Hobbit: There and Back Again e terá honras de estreia a 13 de Dezembro de 2013.

Revelamos ainda as últimas novidades em relação aos filmes de Peter Jackson e que ainda não tínhamos tido oportunidade de divulgar aqui no blogue. O actor britânico Benedict Cumberbatch, que interpretou o papel de Sherlock Holmes na série da BBC de nome Sherlock, juntou-se ao elenco de The Hobbit, voltando a contracenar com Martin Freeman que também trabalhou na série, neste caso como Dr. Watson. Também Stephen Fry (Gosford Park) entrará no filme, no papel de The Master of Laketown. Este é um governante ganancioso, mas benevolente, de uma cidade que vive atormentada pelos ataques do dragão Smaug. A ele junta-se Ryan Gage (Outlaw), como o seu assistente Alfrid e Conan Stevens (Game of Thrones) no papel do orc Azog (na foto acima surge com Peter Jackson). Confirmado ainda está o regresso de Orlando Bloom no papel de Legolas e Hugo Weaving como Elrond.

Grande parte destas informações tem sido revelados pelo próprio Peter Jackson na sua página oficial de Facebook, onde revelou até, há cerca de um mês atrás, que o filme estaria a ser filmado a 48 fps contra os habituais 24 fps, o que marcará numa grande evolução do cinema actual, com uma enorme melhoria de imagem e um 3D que não causará fadiga ocular.

1 comentário: