sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prémios Autores 2012: Os nomeados


A Sociedade Portuguesa de Autores anunciou os nomeados aos Prémios Autores 2012 SPA/RTP1. Os prémios abrangem áreas tão diversas como televisão, cinema, teatro, artes visuais, rádio, literatura e música. Apresentamos os nomeados para cinema e televisão, de onde se destaca Sangue do meu Sangue com cinco nomeações em cinema e a RTP com sete programas nomeados.

CINEMA

Melhor Argumento
Luísa Costa Gomes e Edgar Pêra por "O Barão"
Alberto Seixas Santos e Catarina Ruivo por "E o tempo passa"
João Canijo por "Sangue do meu Sangue"

Melhor Filme
Sangue do meu Sangue, de João Canijo
E o tempo passa, de Alberto Seixas Santos
48, de Susana de Sousa Dias

Melhor Actriz
Rita Blanco em Sangue do meu Sangue
Anabela Moreira em Sangue do meu Sangue
Beatriz Batarda em Cisne

Melhor Actor
Raúl Solnado em América
Nuno Lopes em Sangue do meu Sangue
Nuno Melo em O Barão

TELEVISÃO

Melhor Programa de Informação
O Eixo do Mal, de Nuno Artur Silva (SIC Notícias)
Câmara Clara, de Paula Moura Pinheiro e Teotónio Bernardo (RTP2)
Linha da Frente, de Mafalda Gameiro (RTP1)

Melhor Programa de Ficção
Laços de Sangue, de Pedro Lopes e Patrícia Sequeira (SIC)
O Último a Sair, de Bruno Nogueira, Frederico Pombares, João Quadros, Sérgio Graciano, André Banza e Ricardo Freitas (RTP1)
Pai à Força, de Pedro Lopes e Duarte Teixeira (RTP1)

Melhor Programa de Entretenimento
Cuidado com a Língua, de José Mário Costa e Ricardo Freitas (RTP1)
Estado de Graça, de Maria João Cruz e Fernando Ávila (RTP1)
Estranha Forma de Vida, de Jaime Fernandes (RTP1)

Os vencedores serão conhecidos a 27 de Fevereiro.

2 comentários:

  1. Onde poderemos ver os nomeados das restantes categorias??

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Pode consultar nesta notícia (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=2269002), visto que o site da SPA ainda não colocou online os nomeados.

    ResponderEliminar