quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estreias 30 Maio'13: Beyond the Hills, In Another Country, Quartet, Epic e The Hangover Part III

Dia 30 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Para Lá das Colinas (Dupa dealuri)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Depois de alguns anos na Alemanha, Alina (Cristina Flutur) regressa à sua pequena cidade, na Roménia, em busca de Voichita (Cosmina Stratan), a única pessoa que alguma vez amou. Sem família ou amigos, elas foram criadas num orfanato muito pobre. Durante o tempo que estiveram separadas, Voichita mudou-se para um convento ortodoxo, onde se tornou uma pessoa diferente, totalmente entregue a Deus. Determinada a salvar a amante daquele lutar perverso e punitivo, e levá-la consigo, Alina desafia a instituição e aqueles que a representam. Mas, munidos de uma fé cega que tudo justifica, os monges acusam-na de possessão, submetendo-a a um exorcismo brutal que culminará em tragédia. É então que se dá início a um inquérito policial que tentará esclarecer os acontecimentos que tiveram lugar no convento. Um filme dramático realizado pelo aclamado realizador romeno Cristian Mungiu (vencedor da Palma de Ouro em Cannes com o filme "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"), cujo argumento se baseia na obra não-ficcional da jornalista Tatiana Niculescu Bran (também argumentista), que explora um evento real que teve lugar numa igreja ortodoxa romena em 2007. O filme, estreado em Cannes em 2012, ganhou o prémio de Melhor Argumento.
Outras sugestões:


  Noutro País (Da-reun na-ra-e-seo)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Uma jovem instala-se com a mãe numa pensão em Mohang, uma cidade costeira da Coreia do Sul. Para passar o tempo e, quem sabe, fazer algum dinheiro que as salve da ruína económica em que estão mergulhadas, decide escrever o argumento para uma curta-metragem. A história segue três francesas (todas interpretadas por Isabelle Huppert) que ali chegam como turistas. Cada uma tem as suas motivações pessoais, mas todas se alojam na mesma pensão, conhecem as mesmas pessoas e têm uma ligação com o atraente nadador-salvador que ali trabalha. Realizado pelo sul-coreano Hong Sang-soo ("A Virgem e os Seus Amantes", "Noite e Dia"), um filme sobre as múltiplas possibilidades na vida de alguém na sua busca por si mesmo. Em complemento, a curta "Fragmentos de Uma Observação Participativa", realizada pela dupla Filipa Reis e João Miller Guerra ("Orquestra Geração" e "Cama de Gato"), que mostra a condição dos emigrantes brasileiros em Portugal.
Quarteto (Quartet)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:   
Género: Comédia, Drama
A vida é pacífica em Beecham House, um lugar bucólico e aprazível no coração de Inglaterra, transformado em casa de repouso para músicos reformados. Hoje, porém, os seus habitantes estão particularmente alvoraçados com a notícia de que está para chegar uma nova residente que foi, no seu tempo, uma enorme diva internacional. Para Reginald, Wilfred e Cecily nada disso tem grande importância até ao momento em que descobrem que a pessoa em causa é, nada mais, nada menos do que Jean Horton, a sua insuportável e egocêntrica ex-parceira de canto. A sua chegada trará motivos para desentendimentos e virá pôr em causa a velha e longa amizade que sempre os uniu. Agora, depois de tantos anos, poderá o tempo ajudar a curar feridas antigas? E conseguirão os quatro superar as diferenças a tempo da magnífica gala de beneficência de Beecham House? Realizada por Dustin Hoffman e inspirada na peça escrita por Ronald Harwood, uma comédia romântica sobre pessoas que, apesar da sua idade, ainda têm muito para oferecer. O filme conta com a participação de Maggie Smith, Michael Gambon, Billy Connolly, Tom Courtenay e Pauline Collins.

Epic - O Reino Secreto (Epic)
Ano: 2013
Realização:
Género: Animação
Mary Katherine é uma rapariga igual a tantas outras que se encontra de visita ao pai, um professor muito inteligente que vive numa casa junto à floresta. Há muito que ele estuda um grupo de guerreiros em miniatura que vivem escondidos no centro da floresta e cuja suposta missão é proteger o mundo contra o Mal. Apesar de acreditar naquelas personagens, a verdade é que nunca foram avistadas e, por mais que ele tente, parece que nada há a fazer para provar a sua existência. É então que, durante um passeio pelas árvores, Mary toca numa folha mágica que a encolhe a reduz a uma escala minúscula. Agora, na sua nova estatura, conhece os homens-folha, um grupo de bravas criaturas que se dedicam a guardar a floresta. Porém, vivem um momento difícil, numa luta contra o cruel Mandrake e o seu exército, que quer reduzir a floresta a cinzas. Determinada a ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo, a rapariga terá de dar uso aos seus conhecimentos, ao mesmo tempo que tenta encontrar uma maneira de voltar ao seu tamanho original. Com as vozes de Beyoncé, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Christoph Waltz e Jason Sudeikis, uma aventura de animação realizada por Chris Wedge, depois do sucesso de “Rabbit” (premiada com um Óscar de melhor curta de animação), de “A Idade do Gelo” e “Robôs”.

A Ressaca - Parte III (The Hangover Part III)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: e Craig Mazin
Género: Comédia
Depois de sobreviverem (quase) incólumes às perigosas aventuras de Los Angeles e, mais recentemente, Banguecoque, Phil, Stu, Alan e Doug (Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha) estão de regresso às salas de cinema. Com o trágico falecimento do pai, Alan perdeu toda a alegria de viver e parece que nada, nem ninguém, o consegue tirar da prostração em que se encontra. Preocupado, Doug sugere que ele vá até New Horizons, uma instituição de saúde mental reconhecida pelos seus resultados em situações como esta. Alan aceita a sugestão apenas se Doug, Phil e Stu – a “matilha” do costume – concordarem em levá-lo. Este é o início de uma longa viagem, que apenas é interrompida quando são abordados pelos capangas de um traficante decidido a encontrar Mr. Chow (Ken Jeong), que desapareceu do mapa depois de lhe ter aplicado um golpe milionário. Convicto que Mr. Chow se mantém em contacto com os ex-companheiros, ele rapta Doug, que apenas devolverá em troca do impostor. De maneira a salvar o amigo de uma morte lenta e dolorosa, o trio vai ter de usar de toda a sua imaginação e coragem... Novamente assinado por Todd Phillips, esta é a terceira e última parte da série iniciada em 2009, que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira de todos os tempos. A juntar-se à façanha temos ainda Melissa McCarthy, Mike Epps e John Goodman.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário