segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Último filme de Paulo Rocha é exibido na Cinemateca Portuguesa a 31 de Janeiro


O filme Se Eu Fosse Ladrão, Roubava, o último trabalho do cineasta português Paulo Rocha, terá a sua estreia nacional no dia 31 de Janeiro, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, às 21h30.

A obra foi exibida em antestreia mundial no Festival de Locarno 2013 e segue a história de Vitalino, um lavrador de S. Vicente que, nos anos 20, vê o seu pai morrer com a Peste que dizima o país. Anos mais tarde, decide rumar ao Brasil, deixando as suas irmãs encarregues dos trabalhos de casa. O filme conta com o protagonismo de Isabel Ruth (Viagem a Portugal), Luís Miguel Cintra (Vale Abraão), Márcia Breia (Mal Nascida), Chandra Malatitch (Morrer Como Um Homem), Raquel Dias (...Quando Troveja), Carla Chambel (20,13), entre outros.

A Cinemateca Portuguesa anunciou também um ciclo integral da obra de Paulo Rocha, com a reposição em sala de versões restauradas de Os Verdes Anos (1963) e Mudar de Vida (1966). De recordar ainda que, segundo a Midas Filmes, a sessão inaugural do Cinema Ideal (na Primavera de 2014) será ainda feita com a exibição de Se Eu Fosse Ladrão, Roubava.

Sem comentários:

Enviar um comentário