segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Jurassic World" já facturou mil milhões de dólares e estabelece novo recorde


A exibição de Jurassic World por todo o mundo continuar a bater recordes de bilheteira. O filme precisou apenas de treze dias para ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares em receitas de bilheteira por todo o mundo - quatro dias mais cedo que Furious 7, que estabeleceu o recorde também este ano.

O filme abriu sessenta mercados internacionais em primeiro lugar, o que facilmente lhe permitiu tornar-se no primeiro blockbuster a somar 500 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana (apenas 100 milhões foram facturados no mercado chinês). Os 102 milhões de dólares que Jurassic World facturou no seu segundo fim-de-semana nos Estados, foi o segundo melhor da história, apenas atrás de The Avengers, com 103,1 milhões, tendo representado um declínio de 51%. Por comparação, Avengers: Age of Ultron caiu 59,4% na sua segunda semana, enquanto que Furious 7 perdeu 59,5%.

Em Portugal, Mundo Jurássico já superou os 180 mil espectadores e ultrapassou a barreira do milhão de euros em receitas brutas de bilheteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário