quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Estreias 22 Out'15: Crimson Peak, Burnt, Pawn Sacrifice, Wolf Totem, Adama

Dia 22 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Crimson Peak - A Colina Vermelha (Crimson Peak)
Ano: 2015
Género: Drama, Terror, Fantasia
Elenco: , , ,
Inglaterra, séc. XIX. A jovem Edith Cushing, uma escritora de contos fantásticos, apaixona-se por Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso e cheio de carisma que, tal como ela, se interessa pelo sobrenatural. Apesar dos avisos de alguns amigos próximos, que temem aquela união, Edith e Thomas casam-se. Ela muda-se para a casa de família dele, uma mansão em ruínas numa região montanhosa no Norte do país. Porém, a jovem depressa descobre que o marido não é quem parece ser. A sua nova morada tem um ambiente sombrio e abriga fantasmas e entidades malignas que Thomas e a sua irmã, Lady Lucille Sharpe, tentam manter em segredo absoluto… Com realização de Guillermo del Toro ("Predadores de Nova Iorque", "O Labirinto do Fauno", "Batalha do Pacífico") segundo um argumento seu e de Matthew Robbins, uma história de terror em ambiência gótica que conta com Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Charlie Hunnam e Jim Beaver nos papéis principais.

Outras sugestões:

À Procura de Uma Estrela (Burnt)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,

Quando era ainda muito jovem, o "chef" Adam Jones conheceu a fama, a fortuna e um reconhecimento internacional que lhe valeu duas estrelas Michelin. A promissora carreira que se avizinhava colapsou quando, por fraqueza e excesso de vaidade, Adam se deixou levar pelo consumo de drogas. Agora, para refazer a sua vida pessoal e profissional, decide começar do zero em Londres (Inglaterra), na esperança de abrir um restaurante que arrebate os clientes e o faça ser merecedor de mais uma estrela Michelin. Mas, para que isso se torne realidade, precisa de uma equipa de sonho que esteja tão motivada como ele e que consiga corresponder às expectativas… Uma comédia dramática com realização de John Wells (responsável pela série televisiva "E.R. - Serviço de Urgência" e, mais recentemente, pelo filme "Um Quente Agosto") e argumento de Steven Knight (escritor de "Promessas Perigosas", de David Cronenberg, e "Estranhos de Passagem", de Stephen Frears, e realizador de "Locke" e "Redenção"). Bradley Cooper, Sienna Miller, Uma Thurman, Emma Thompson, Omar Sy e Daniel Brühl dão vida às personagens.



O Prodígio (Pawn Sacrifice)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: Steven Knight
Género: Drama
Elenco: , ,

Robert James Fischer nasceu em Chicago (EUA) a 9 de Março de 1943 e atraiu a atenção do público norte-americano para o xadrez quando, com apenas 15 anos de idade, se tornou o mais jovem Grande Mestre internacional da história da modalidade. Considerado um dos melhores jogadores de sempre, Fischer ganhou fama mundial quando, em 1972, derrotou o russo Boris Spassky, na altura campeão mundial, num confronto memorável em Reiquejavique (Islândia), em plena Guerra Fria. Depois de vários anos rodeado de polémicas, foi detido em Julho de 2004, no Japão, por ter usado um passaporte que tinha sido proibido pelas autoridades norte-americanas em consequência da participação num jogo de xadrez no Montenegro, em 1992, que significou uma violação ao embargo internacional imposto à então Jugoslávia. Controverso e megalómano, ficou também conhecido pelas suas declarações anti-semitas e por ter manifestado contentamento depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque. Fischer morreu em Janeiro de 2008, na Islândia, onde residia desde 2005. Com realização de Edward Zwick ("Tempo de Glória", "Lendas de Paixão ", "O Último Samurai") e argumento de Steven Knight (escritor de "Promessas Perigosas", de David Cronenberg, e "Estranhos de Passagem", de Stephen Frears, e realizador de "Locke" e "Redenção"), um drama sobre a linha que separa a genialidade da loucura, na figura de Bobby Fischer, um dos mais famosos xadrezistas de todos os tempos. O elenco conta com Tobey Maguire, Liev Schreiber e Lily Rabe, entre outros.

A Hora do Lobo (Wolf Totem)
Ano: 2015

Ano de 1967. A China é governada por Mao Tsé-tung (1893-1976), que implementou a Revolução Cultural e mudou radicalmente a vida do seu povo. Chen Zhen é um jovem estudante de Pequim que é enviado para uma zona rural da Mongólia para educar uma tribo de pastores nómadas. Ali vai descobrir uma ligação antiga entre os pastores, o seu gado e os lobos selvagens que vagueiam pelas estepes. Para os mongóis, o lobo é uma criatura quase mítica que é parte integrante da sua comunidade e os liga à natureza. Fascinado pela profunda ligação entre as alcateias e os seres humanos que ali habitam, o rapaz decide salvar uma cria e domesticá-la. Porém, quando o Governo cria uma nova lei que obriga a população a usar de todos os meios para eliminar os lobos da região, o equilíbrio entre a tribo e a terra onde vivem é ameaçado… Com assinatura do realizador francês Jean-Jacques Annaud ("O Nome da Rosa", "Sete Anos no Tibete", "O Urso", "Dois Irmãos"), um drama de aventura que se baseia no "best-seller" semiautobiográfico com o mesmo nome escrito, em 2004, por Jiang Rong (pseudónimo de Lü Jiamin). Para o filme, Annaud, que já antes trabalhara com animais, adquiriu uma dúzia de crias de lobo amestradas durante vários anos por um treinador canadiano.


Adama (Adama)



Ano: 2015
Realização:
Argumento: Julien Lilti, Simon Rouby, Bénédicte Galup
Género: Animação

Adama, de 12 anos, vive numa aldeia remota na África Ocidental. Quando Samba, o seu irmão mais velho, desaparece sem deixar rasto, ele decide fugir e ir em sua busca. Movido pelo amor, o jovem Adama faz assim uma corajosa viagem de iniciação à idade adulta, enquanto percorre um longo caminho que o levará até Verdum (França), cenário da batalha mais longa – e uma das mais devastadoras – da I Guerra Mundial. Um filme de animação realizado por Simon Rouby (que aqui se estreia na longa-metragem) segundo um argumento seu em parceria com Julien Lilti. Abdoulaye Diabaté, Pascal N'Zonzi e Oxmo Puccino emprestam as vozes às personagens.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário