quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Estreias 15 Set'16: Shan he gu ren, Captain Fantastic, Sausage Party, The 9th Life Of Louis Drax, The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, Le goût des merveilles, Bridget Jones's Baby, Misconduct

Dia 15 de Setembro pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Se as Montanhas se Afastam (Shan he gu ren)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Uma história em três momentos - 1999, 2014 e 2025 – sobre Tao, uma mulher dividida entre dois pretendentes: Zhang e Liang. O primeiro é o promissor proprietário de uma estação de serviço; o segundo trabalha numa mina de carvão. A decisão de Tao, em 1999, vai ter repercussões definitivas na sua vida, que acompanharemos em 2014 e 2025. Depois do sucesso de “Plataforma” (2000), “Still Life - Natureza Morta” (2006), “24 City” (2008) ou “China - Um Toque de Pecado” (2013), este filme é a oitava longa-metragem do realizador Jia Zhang-ke. A obra pretende ser uma reflexão sobre uma China em profunda mutação e a emigração como a promessa de uma vida melhor. O elenco conta com Zhao Tao, Zhang Yi, Liang Jingdong, Dong Zijian e com a participação especial de Sylvia Chang.

Outras sugestões:

Capitão Fantástico (Captain Fantastic)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Drama
Elenco:  , ,

Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas. Com assinatura do actor e realizador Matt Ross (“28 Hotel Rooms”), “Capitão Fantástico” foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes onde, para além de receber uma ovação de pé, conquistou o prémio de realização na secção “Un Certain Regard”.


Salsicha Party (Sausage Party)

Ano: 2016
Realização:  ,
Argumento: Kyle Hunter, Ariel Shaffir, Seth Rogen, Evan Goldberg
Género: Animação

Enquanto estão em exposição nas prateleiras nos supermercados, os alimentos esperam ansiosamente pelo momento em que algum ser humano os escolha e os leve consigo. Na sua visão romanceada da existência, eles vêem-se a entrar numa nova dimensão onde viverão felizes para sempre. Quando a salsicha Frank e um grupo de colegas são finalmente escolhidos e levados no carrinho de uma dona de casa, não cabem em si de contentamento. Até descobrirem algo verdadeiramente aterrador: eles estão prestes a ser cortados, ralados, cozidos e comidos sem qualquer piedade. É então que os pouco sobreviventes à carnificina decidem que têm de regressar ao supermercado e darem a conhecer a verdade a todos os que ainda vivem na ignorância… Com realização de Greg Tiernan e Conrad Vernon, uma comédia de animação (muito) mal-comportada saída das cabeças de, entre outros, Seth Rogen, Evan Goldberg e Jonah Hill. As vozes pertencem a Kristen Wiig, Jonah Hill, Bill Hader, Michael Cera, James Franco, Danny McBride, Craig Robinson, Paul Rudd, Nick Kroll, David Krumholtz, Edward Norton ou Salma Hayek, entre muitos outros.

O Misterioso Louis Drax (The 9th Life of Loius Drax

Ano: 2016
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller
Elenco: , ,

Louis Drax é um rapaz precoce, inteligente mas algo problemático. No dia em que celebra o nono aniversário, durante um piquenique com os pais, Louis cai do alto de uma falésia. Desesperada, a mãe entra em choque e o pai desaparece. Dado como morto durante algumas horas, a criança acaba por despertar, permanecendo num coma profundo de onde parece impossível sair. Apenas ele pode explicar o que verdadeiramente aconteceu naquele dia mas não consegue comunicar com o mundo exterior. Ou será que sim? Um “thriller” psicológico realizado por Alexandre Aja (“Terror nas Montanhas”, “Piranha 3D”, “Cornos”) segundo um argumento do actor Max Minghella que adapta o “best seller” de Liz Jensen. Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aiden Longworth, Oliver Platt, Molly Parker, Julian Wadham, Jane McGregor, Barbara Hershey e Aaron Paul dão vida às personagens.

The Beatles: Eight Days a Week (The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Documentário

Liverpool (Inglaterra), 1962. Uma banda apresenta-se ao vivo no Cavern Club sem imaginar o quanto vai mudar para sempre o rumo da música pop-rock mundial. É ali que os Beatles são "descobertos" por Brian Epstein, que se torna seu agente e lhes reformula a imagem. No mesmo ano, assinam contrato com a Parlophone e rompem para o sucesso com "Love me do", já com a formação que ficará conhecida como "os quatro fabulosos": John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O tema é o primeiro de uma série de êxitos que farão deles um fenómeno cultural global. Além do sucesso de vendas, "airplay" e popularidade, têm do seu lado a crítica, que aplaude – até hoje – a musicalidade inovadora associada a um incomparável sentido para a construção de canções. Instala-se a "Beatlemania". Primeiro no Reino Unido. Depois noutros países europeus. Logo a seguir com a invasão às tabelas e aos palcos norte-americanos. Em 1964, já os Beatles são estrelas de alcance e influência sem paralelo. Alvo de admiração, idolatria e até histerismo, constroem uma carreira tão fulminante quanto marcante. Em 1966, após uma intensa (e extenuante) vida de palco, deixam de tocar ao vivo para se dedicarem exclusivamente ao estúdio. O último concerto tem lugar em São Francisco (EUA), a 29 Agosto. É nestes anos de digressões que se centra o documentário realizado pelo oscarizado Ron Howard ("Uma Mente Brilhante", "Frost/Nixon"). Recorrendo a música, imagens de arquivo e entrevistas – incluindo material raro e inédito –, a produção do filme contou com o apoio dos membros sobreviventes, Paul McCartney e Ringo Starr, e das viúvas de John Lennon e George Harrison (Yoko Ono e Olivia Harrison, respectivamente).

O Sentido do Maravilhoso (Le goût des merveilles

Ano: 2016
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Drama
Elenco:  , ,
A jovem viúva Louise Legrand tem dois filhos a seu cargo e um negócio familiar que, infelizmente, já viu melhores dias. Decidida a não se deixar abater, faz o que pode para levar o dia-a-dia e encontrar formas de superar as adversidades. Até que um dia, no seu caminho de casa, atropela acidentalmente um homem. Preocupada com o facto de o poder ter magoado, decide levá-lo consigo para casa. O que ela acaba por descobrir é um ser humano maravilhoso que, embora muito diferente de todas as pessoas com quem alguma vez se cruzara, se encaixa na perfeição no seu universo familiar… Uma comédia dramática com argumento e realização do francês Éric Besnard (“Ca$h”) que conta com Virginie Efira, Benjamin Lavernhe e Lucie Fagedet nos papéis principais.

O Bebé de Bridget Jones (Bridget Jones's Baby

Ano: 2016
Realização:
Argumento: Helen Fielding, Dan Mazer, Emma Thompson
Género: Comédia
Elenco:  , , ,
Renée Zellwegger volta a dar corpo a Bridget Jones que, agora com 43 anos e novamente solteira, já não vive obcecada com celulite, quilos a mais ou paixões não correspondidas. Ela é uma mulher assumidamente só que decidiu investir na carreira, rodear-se de amigos e ser feliz sem depender de nada ou de ninguém. Tudo lhe corre de feição até descobrir que… está grávida. A notícia da chegada de um bebé até poderia ser bem recebida não fosse um facto particularmente delicado: Bridget não sabe se a gravidez é o resultado da inesperada noite que passou nos braços de Mark Darcy – por quem esteve profundamente apaixonada no passado –, ou se será ela fruto de Jack Qwant, um americano muito atraente com quem passou alguns dos mais agradáveis momentos da sua vida… Com realização de Sharon Maguire (que já tinha assinado o primeiro filme, em 2001) e argumento de Helen Fielding, Dan Mazer e Emma Thompson, uma comédia romântica que continua a história da famosa personagem nascida nas crónicas da jornalista britânica Helen Fielding para o jornal “The Independent”. Para além de Zellwegger como protagonista, o elenco conta também com Colin Firth, Patrick Dempsey, Jim Broadbent, Gemma Jones ou Emma Thompson, entre outros.

Misconduct - Jogos Perigosos (Misconduct

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:  ,
Género: Drama, Thriller
Elenco:  , ,
Apesar de ainda bastante jovem, Ben Cahill tem já uma carreira invejável numa prestigiada firma de advogados. Quando Emily, uma ex-namorada, decide reaparecer na sua vida com informações confidenciais sobre uma poderosa farmacêutica que aparentemente adultera os testes clínicos dos seus medicamentos, ele encontra aí o momento por que esperava para mostrar o seu valor. Depois de consultar Charles Abrams, seu mentor e amigo, decide avançar com uma investigação minuciosa a Arthur Denning, o poderoso e implacável presidente da farmacêutica, de modo a levá-lo a tribunal e provar a corrupção. Porém, o que Ben não imaginava era que essa decisão viria a colocar em causa não apenas a sua credibilidade como advogado, mas tudo o que até aí conquistara. Com realização de Shintaro Shimosawa e argumento de Simon Boyes e Adam Mason, conta com um invejável leque de actores, entre os quais Al Pacino, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Alice Eve, Malin Åkerman, Byung-hun Lee, Julia Stiles ou Glen Powell.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário