terça-feira, 22 de novembro de 2016

Passatempo Sete Minutos Depois da Meia-Noite


Oferecemos convites para o magnífico filme que Juan Antonio Bayona fez a partir do livro de Patrick Ness.

Agora oferecemos o livro, igualmente extraordinário, sobretudo graças às ilustrações de Jim Kay que mais do que o acompanhar fazem parte da dinâmica do livro e que lhe dão uma identidade única.

Uma edição muito cuidada, desde logo na qualidade do papel que sustenta a qualidade das ilustrações e que se faz acompanhar de um poster para que mais longamente possam apreciar a arte que ajudou a inspirar o realizador espanhol.




Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. Mas não era exatamente o monstro de que Conor estava à espera... 

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro... Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. 

Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. 

É com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto que a fantasia e realidade se misturam em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.


Mais informações sobre o livro




Estamos a oferecer um exemplar de Sete Minutos Depois da Meia-Noite graças ao apoio inestimável da Editorial Presença.

Para estarem habilitados devem preencher os vosso dados completos no formulário e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.







Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 30 de Novembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário:

  1. Um filme que tudo mundo deve assistir. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi 7 Minutos Depois da Meia Noite filme já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderEliminar