segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Passatempo As Lamas do Mississípi


O filme Mudbound - As Lamas do Mississipi está nomeado a quatro Oscars na cerimónia do próximo Domingo.

Se a mais assinalável é a nomeação de Mary J. Blige como Melhor Actriz Secundária, a nomeação a Melhor Argumento Adaptado coloca-o na disputa numa categoria com escolhas inesperadas.

Por cá, o livro de Hillary jordan em que o filme se baseia está editado desde o final do ano passado pela Saída de Emergência e é isso que hoje destacamos.




Estamos em 1946 e a citadina Laura McAllan tenta criar os filhos na quinta do seu marido no Mississípi – para ela, um lugar parado no tempo e assustador. Entretanto, no meio das lutas familiares, dois jovens regressam da guerra.
Jamie McAllan, cunhado de Laura, é tudo o que o seu marido não é – charmoso, bonito e assombrado pelas memórias dos combates. Ronsel Jackson, filho mais velho dos caseiros negros que vivem na quinta dos McAllan, regressou a casa como herói de guerra. No entanto, independentemente da sua bravura, ele terá de enfrentar batalhas ainda maiores perante o racismo e a intolerância dos seus compatriotas.
É a improvável amizade destes irmãos de armas que guia os acontecimentos, à medida que somos imersos nas lealdades familiares e testemunhamos as paixões e ódios que irrompem no seio de uma comunidade onde a tragédia não se fará esperar…





Estamos a oferecer dois exemplares de As Lamas do Mississípi graças ao apoio inestimável da Saída de Emergência.

Para estarem habilitados devem preencher os vosso dados completos no formulário e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:15 do dia 4 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário